Senador Carlos Viana visita Belo Oriente e anuncia recursos para hospital


Após mais de 20 anos, Belo Oriente recebeu novamente a vista de um senador da república. No sábado, O8, o senador(FOTO) Carlos Viana (PSD), esteve visitando a cidade para conhecer os projetos desenvolvidos pelo programa “Pró-Município”.  Estiveram presentes no encontro, lideranças políticas, empresariais, comunitárias e representantes da polícia militar.

Foram apresentados ao senador, os projetos desenvolvidos por Belo Oriente no programa “Pró-Município”, projeto que identifica e desenvolvem as potencialidades do município, uma parceria entre o poder público, Administração Municipal e Câmara Municipal, e a classe empresarial, representada pela Associação Comercial e Empresarial, Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) e Cenibra.

Belo Oriente recebeu recentemente no 22º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, um prêmio de município destaque, devido ao apoio ao projeto “Pró-Município”.

Sobre o programa, Carlos Viana destacou a forte parceria existente entre o poder público e a classe empresarial na execução de projetos que visam o bem-estar do cidadão belorientino. “Belo Oriente hoje é exemplo no país, em aproveitamento de todas as características da cidade. Ao fazer este levantamento das carências e buscar parceiros, como na iniciativa privada, para que possa produzir renda. Isso é um exemplo de boa administração que encontramos”, afirma o senador.

Presidente do Pró-Município, o prefeito Hamilton Rômulo falou da honra de receber um senador na cidade depois de tantos anos e falou sobre os ganhos do Pró-município para Belo Oriente. “É muito importante à visita de um senador da república em nossa cidade. Isso mostra que estamos no caminho certo e o destaque do Pró-município em nível estadual mostra o empenho de todos os envolvidos para o bem-estar de nosso povo”, destacou Hamilton.

O senador também visitou o Hospital Jaques Gonçalves Pereira, localizado no distrito de Perpétuo Socorro e ficou impressionado com a estrutura encontrada no local, tecendo elogios aos equipamentos novos, salas e consultórios climatizados. Afirmando que o hospital se torna referência na região.

Recursos para o hospital

Durante a visita, o senador Carlos Viana se comprometeu a repassar um recurso por meio de emenda parlamentar de R$ 250 mil para ser utilizado no custeio e manutenção do Hospital Jaques Gonçalves Pereira.

“Este repasse será muito importante para levarmos mais qualidade de vida e saúde para o nosso cidadão e assim, vamos conseguir dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido nessa área”, agradeceu o prefeito Hamilton Rômulo.