Nutirão de catarata neste sábado em Timótwo


Prefeitura de Timóteo promove neste sábado, o segundo mutirão de cirurgias de catarata(FOTOS) do ano Estão programadas 50 intervenções no Hospital e  Maternidade Vital Brazil

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, promove neste sábado,,29, mutirão de cirurgias de catarata, o segundo somente neste ano de 2020.
Estão programas mais 50 intervenções a serem realizadas a partir das 7h no Hospital e Maternidade Vital Brazil. No primeiro mutirão deste ano, entre os dias 12 e 18 de janeiros, 78 pacientes se submeterem à cirurgia.
A iniciativa visa reduzir a fila de usuários que aguardavam pela intervenção nos olhos. Foram
priorizados, segundo o Departamento de Atenção à Saúde, pacientes que já estavam na fila de espera e que já passaram por todos os procedimentos oftalmológicos necessários, além daqueles que já haviam se submetido à cirurgia de um dos olhos em mutirões anteriores.
Com mais esse mutirão, o número de pacientes beneficiados chegará a cerca de 500. “Essa ação é um esforço conjunto para promover a qualidade visual da população. É mais uma iniciativa, dentre tantas outras, que temos adotado para garantir o acesso às políticas públicas em saúde de Timóteo”, pontuou o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais.