Novo CAC do Santa Cruz é inaugurado com presença de moradores e líderes comunitários


A nova instalação do CAC(FOTOS) foi uma das metas da Mesa Diretora da Câmara
Fabriciano – Com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, Adriano Martins, dos vereadores Luciano Lugão, Cristiano do Cais, Canídia, Ronilson Burrinho e do vice-prefeito Gregório da Retífica, foi inaugurado na manhã de sábado (14), no bairro Santa Cruz, mais uma unidade do Centro de Atenção ao
Cidadão (CAC) do Legislativo Fabricianense. A banda do Projeto Social CAIS executou o Hino Nacional.
Durante o evento que também contou com as presenças dos lideres comunitários José do Espirito Santo – Presidente da Associação dos Moradores do bairro Silvio Pereira I e Valter Soares – Presidente da Associação dos Moradores do bairro Silvio Pereira II, os comerciantes da Avenida Brasil, onde está localizada a sede do CAC, comemoraram a iniciativa do presidente da Câmara Municipal, destacando os inúmeros serviços que estarão à disposição da comunidade.
O líder comunitário José do Espírito Santo, considerou grande avanço a nova instalação do CAC. Segundo ele, havia grande dificuldade na hora de encaminhar as pessoas até ao centro da cidade para usufruir dos serviços prestados pela Câmara. “A descentralização deste serviço vai ser fundamental ao nosso trabalho também pela economia, porque diariamente encaminhamos diversas pessoas dessa região ao centro da cidade, e com esta unidade mais perto todos serão beneficiados” comentou.
Conforme explicou o presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Martins, o CAC da Câmara tem como objetivo a descentralização de serviços até então procurados pelo cidadão no centro da cidade. O novo trabalho feito pelo Legislativo é uma das metas da Mesa Diretora, conquistada a partir da economia implantada em todos os setores da Câmara, com a colaboração de vereadores e servidores.
Adriano Martins revelou que a implantação do CAC no Santa Cruz é uma antiga reivindicação da população local, que tem -problemas para emissão dos documentos, orientação jurídica, agendamento de pericias e outros serviços. “Após a instalação do segundo CAC, no bairro Caladinho de Baixo, cresceu bastante o número de solicitações
para uma nova unidade no bairro Santa Cruz. Analisamos as possibilidades e consideramos que seria viável atender a demanda da população dessa regional" frisou o vereador.
O cadeirante Sandoval aproveitou a oportunidade para cobrar acessibilidade nos paços públicos, bem como a aplicação das leis municipais em favor das pessoas com necessidades especiais. “Quero parabenizar o presidente da Câmara, Adriano Martins, pela iniciativa, porque encurtar a distância para a comunidade até o centro da cidade é
muito importante, e neste contexto está os deficientes físicos que agora poderão se beneficiar dos serviços aqui oferecidos”, disse.

São serviços prestados pelo CAC:
Elaboração de currículo
Expedição de atestado de antecedentes criminais
Isenção de certidões (nascimento, casamento e óbito)
Boletim de ocorrência online
Orientação Social
Sala de pesquisa
Impressão
Agendamento para UAI
Extrato do INSS 2a via de conta da COPASA/CEMIG
Guia de pagamento MEI
Quitação Eleitoral
Consulta TJMG