Shopping Vale do Aço intensifica ações para evitar Coronavírus


Execução de plano de controle de contágio já está em vigor

Uma série de medidas que busca evitar a disseminação do Coronavírus, aliado a orientações do  Ministério da Saúde e demais poderes públicos, já estão em vigor. O Shopping(FOTO) alterou sua programação de forma preventiva para evitar aglomerações e combater o contágio do vírus. O horário de funcionamento do Shopping, à partir do dia 19/03, será temporariamente alterado. De segunda a sábado, o Shopping estará aberto de 12h00 às 20h00, já nos domingos o Shopping funciona de 12h00 às 18h00. Conforme decreto municipal os cinemas não estarão em funcionamento.    Eventos na praça de alimentação, como o Happy Hour e Domingo no Shopping estão suspensos, complementando uma série de medidas para evitar aglomerações.

 As rotinas de higienização foram intensificadas, sendo constante a limpeza de superfície comuns como corrimões, maçanetas e etc. Aos lojistas foram fornecidas orientações para contenção do vírus e apoio nas ações de controle. Álcool em gel, serão distribuídos nas colunas da praça de alimentação, halls de acesso aos banheiros e SAC. Alterações no layout da praça de alimentação também foram feitas, foram retiradas mesas e cadeiras, criando assim mais espaço para que prevaleça a distância entre pessoas. Uma  campanha de prevenção também está em exibição nas mídias do Shopping, oferecendo informações sobre prevenção e controle, alertando inclusive para as “fake news” que intensificam o problema.

Entenda  o Coronavírus

O Coronavírus causa infecção respiratória. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). Os principais sintomas são comuns de uma gripe, como dor no corpo, coriza, tosse e febre alta.

O que você precisa fazer

-Lavar muito bem as mãos várias vezes ao longo do dia;

-Cobrir o nariz ao tossir;

-Manter ambientes bem ventilados;

-Evitar aglomerações.

Resumo das ações de prevenção:

1) Mudança de horário de funcionamento. Segunda a sábado de 12h00 às 20h00. Aos domingos de 12h00 às 18h00.

2) Instalação de álcool gel nas colunas da praça de alimentação, sac e corredores de acesso aos banheiros;

3) Reforço no procedimento de limpeza de maçanetas, corrimões de escadas, botões de elevadores, metais sanitários e descargas de todos os banheiros do shopping, além de cadeiras e bandejas da praça de alimentação;

4) Reforço na limpeza ou troca dos filtros dos condicionadores de ar;

5) Desativação dos bebedouros para evitar pontos de contato e possível contaminação;

6) Mudança no layout da praça de alimentação com retirada de mesas e cadeiras de modo que prevaleça uma distância maior entre as pessoas;

7) Cancelamento de eventos que gerem grande aglomeração de pessoas, incluindo música ao vivo na praça de alimentação

8) Suspensão de empréstimo de carrinhos de bebê e dogcar;

9) Campanha de prevenção com as orientações do Ministério da Saúde, através das mídias internas do Shopping e distribuição de folhetos explicativos disponíveis no SAC e divulgados nos sistemas de comunicação online do Shopping.

10) Sessões de Cinema estão temporariamente suspensas.