Hosptal de Timóteo tem novo gestor


Prefeito de Timóteo se diz otimista com propostas de UTI Neonatal e unidade de hemoterapia em Timóteo

Direção da Aperam anuncia Hospital Vera Cruz, de BH, como novo gestor do Hospital e Maternidade Vital Brazil

O presidente da Aperam South America, Frederico Ayres Lima(FOTO ACIMA), anunciou no início da tarde de sexta-feira,05, o nome da nova mantenedora do Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB). A Sociedade Beneficente São Camilo (SBSC) será substituída pelo Hospital Vera Cruz, de Belo Horizonte.
No início deste ano a mantenedora do HMVB informou que não renovaria o contrato de comodato (a ser encerrado em 10 de setembro) com a Aperam,proprietária do imóvel. A instituição foi mantenedora do HVB por 25 anos.
O anúncio foi feito por meio de uma conferência pela internet, num primeiro momento com a presença de representantes da São Camilo, do HMVB, de diretores da Aperam, de epresentantes da Superintendência Regional de Saúde (SRS), do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys(FOTO) e do secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais; e num segundo momento o encontro virtual foi com representantes da imprensa regional e de representantes do Hospital Vera Cruz.
Frederico Ayres de Lima(FOTO acima) deu início a sua fala reforçando que para a Aperam a “saúde e segurança são valores inegociáveis, especialmente no contexto de pandemia da Covid-19, nesse momento na qual é importante passar tranquilidade para enfrentar essa crise da pandemia”.
O diretor de RH da Aperam, Luiz Otávio Torres rocópio, explicou que a companhia buscou uma
instituição que estivesse alinhada dentro dos seus princípios. “Teve um prazo longo desde a análise da instituição, as propostas, a avaliação jurídica, a capacidade técnica, estrutura física, certidões, além de reuniões com a Prefeitura e com o Estado”, explicou.
Na segunda etapa, aberta à imprensa, estavam presentes o presidente do Hospital Vera Cruz,
Ernane Bronzatti, que é médico, e o diretor da instituição José Eduardo Delamain. Eles garantiram que o hospital vai manter os atendimentos por SUS, além de convênios e também particular.
Ao mesmo tempo eles asseguraram que não haverá demissões de profissionais e médicos e que pretendem imediatamente, após a posse, ativar a UTI Neonatal e Pediátrica, além de implantar o serviço de hemodiálise. O Hospital Vital Brazil será a terceira unidade do Hospital Vera Cruz.
Otimismo
Após o anúncio da nova mantenedora, o prefeito Douglas Willkys se disse otimista em relação ao anúncio da nova mantenedora pela sua trajetória. Ele citou que a ativação da UTI Neonatal e Pediátrica é um sonho antigo do Município e que esse anúncio é muito bem-vindo.
Ele também citou o compromisso dos novos gestores com a manutenção dos empregos, considerando uma boa notícia, especialmente nesse período de
pandemia. A informação de criação um setor de hemodiálise no Hospital Vital Brazil para ampliar os serviços oferecidos também é importante, pois é um gargalo na saúde regional.