VITA implanta treinamentos online


A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), por meio da sua unidade de negócio Vita Soluções em Saúde Ocupacional, iniciou, essa semana, os treinamentos de segurança do trabalho no formato online.
A Instituição se adaptou, diante do atual cenário da pandemia da COVID-19, e está promovendo esses momentos virtuais, seguindo o compromisso assumido pela Fundação em oferecer serviços de segurança do trabalho, saúde ocupacional e meio ambiente com excelência.
Tradicionalmente, a Vita realiza os treinamentos de segurança e saúde no trabalho e medicina
ocupacional, presencialmente. Para Amália Lage Leão, gerente de Segurança do Trabalho, Saúde
Ocupacional e Meio Ambiente da FSFX, a realização no formato virtual demonstra a responsabilidade da Vita em manter as práticas de disseminar a importância do cuidado com a saúde e segurança no ambiente de trabalho. “Mesmo diante do atual cenário da pandemia, nos adaptamos e seguimos com nosso compromisso de contribuir para a preservação da integridade física, cuidado, bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores das empresas”, afirma Amália.
Em torno de 68 participantes que atuam nas diversas empresas do Vale do Aço participaram da
programação dessa primeira semana, composta de treinamentos sobre Ambientação, Introdutório de Segurança, Riscos Elétricos e NR20, que também acontecem na próxima semana   Vita – Cuidando da segurança, protegendo a vida.
Para a Fundação São Francisco Xavier garantir a segurança individual e coletiva dos seus públicos internos e externos, racionalizar a utilização de recursos naturais e cumprir o que estabelece a legislação no tocante à Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente são princípios básicos. Seguindo essas premissas, a FSFX criou, em 2006, a Vita – Soluções em Saúde Ocupacional. A unidade leva toda a expertise da Instituição em segurança do trabalho, saúde ocupacional e meio ambiente, adquirida em décadas de atuação, além da qualidade e eficiência, alcançando empresas de diferentes segmentos.