CSFX Técnico divulga bolsas de estudos


Pela primeira vez as bolsas parciais de 50% serão distribuídas sem o processo de seleção

Com o intuito de preparar os profissionais para o mercado de trabalho, o Colégio São Francisco Xavier Técnico (CSFX Técnico) está com matrículas segundo semestre abertas para os cursos técnicos em Administração, Análises Clínicas e Enfermagem no turno vespertino e para os técnicos em Análises Clínicas, Enfermagem, Informática e Mecânica no turno noturno.
Serão ofertadas bolsas parciais de 50% para os candidatos que se matricularem no período de 24 a 31 de julho. Os alunos matriculados concorrerão às bolsas de 100%. Serão oferecidas também vagas para pessoas com deficiência para o curso técnico em Administração.
As bolsas sociais são destinadas aos estudantes de toda a comunidade. Pela primeira vez as bolsas parciais de 50% serão distribuídas sem o processo de seleção, em razão das restrições apresentadas pela pandemia da Covid-19. Os primeiros alunos que comparecerem à Secretaria, dentro dos prazos determinados para matrícula, que apresentarem a documentação exigida e no limite do quadro de vagas, serão contemplados com a bolsa/desconto 50%. No caso da bolsa social de 100%, após o início das aulas será realizado um processo seletivo entre os alunos
matriculados. Serão contemplados os melhores resultados do teste de seleção, dentro do limite do quadro de vagas.
A bolsa de 100% será aplicada a partir da 2ª parcela da semestralidade.
Os interessados devem levar os documentos solicitados no edital, até o dia 31 de julho, na Secretaria do  SFX Técnico, localizada na Rua Palmeiras, 1089, Horto – Ipatinga/MG ou enviar pela caixa postal csfx.matricula@fsfx.com.br.
Para candidatos com deficiência e/ou reabilitados pelo INSS, os interessados deverão apresentar o laudo médico e/ou certificado de reabilitação expedido pelo órgão previdenciário. O laudo médico apresentado deverá ser validado por médico especialista indicado pelo CSFX Técnico especificamente para este fim, sem nenhum ônus para
o candidato.
O edital com todas as informações deste processo de matrícula e concessão de bolsas de estudo, está disponível no site csfx.com.br. A previsão é que as aulas tenham início no dia 10 de agosto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3830-5850.