Marcos da Luz vai concorrer a Prefeito de Fabriciano


   

Vereador foi eleito por aclamação para o lugar de Chico Simões

Fabriciano – Marcos da Luz é nome do Partido dos Trabalhadores para a disputa eleitoral em Coronel Fabriciano. A escolha foi decidida por aclamação, em uma reunião extraordinária online, convocada para este domingo, 16, pelo Diretório Municipal, depois que o ex-prefeito por três vezes, Chico Simões, retirou o seu nome.

Eleito vereador por três mandatos consecutivos, Marcos da Luz, conhecido carinhosamente como “Marquinhos”, natural de Coronel Fabriciano, casado, pai de um filho, é formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Pública e estudante de Direito da Unileste.

Filiado ao PT desde à adolescência, nos anos oitenta, foi assessor de Imprensa e secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Fabriciano. É servidor efetivo concursado licenciado da Prefeitura de Ipatinga, no cargo de Contador da Controladoria Geral, exercendo o terceiro mandato eletivo na Câmara Municipal, onde exerce destacada atuação, reconhecida por todos os seus colegas parlamentares.

Missão e história – O vereador comentou a decisão do PT, que o escolheu por aclamação para liderar a disputa no pleito municipal de 15 de novembro. “É com muita honra e responsabilidade que assumo a missão de representar o eleitor que clama por uma gestão humana, de realização social e me coloco ao lado da população abandonada pela atual gestão, aquela que mais necessita dos serviços públicos em nosso Município”, disse o candidato do PT, Marcos da Luz.

Ele ressaltou a relevância histórica do prefeito por três gestões, Chico Simões: “a herança de avanços da era Chico Simões não encontra paralelo na história política de Coronel Fabriciano”. “Digo isso como filho que ama essa terra e que sempre lutou, ao lado desse nosso líder, para melhorar a qualidade de vida dos nossos irmãos que moram nos morros, nas periferias e nos bairros mais desassistidos do Município.”

O presidente do Diretório Municipal, Chiquinho, afirmou que a decisão por aclamação dos filiados não deixa dúvida da força e da união em torno de Marcos da Luz. “Ele vai levantar bem alto a nossa a bandeira e nos conduzir, com moderação, a firmeza e o diálogo que são suas marcas, como o mais legítimo representante das conquistas deixadas pelo ex-prefeito Chico Simões e a ex-prefeita Rosângela Mendes”.

Riscos à saúde – O médico ginecologista e obstetra, Chico Simões, ex-deputado estadual e prefeito da população de Coronel Fabriciano por três mandatos, esclareceu que a sua retirada da disputa se deve aos riscos que a realização da campanha em meio à pandemia de Coronavírus impõe a sua saúde. Simões é hipertenso e disse que se sentiu muito desconfortável com a situação de isolamento rigoroso que, por recomendação médica, precisa cumprir.

“Não é justo sacrificar o PT quando não posso ir para rua. Correr esse risco de exposição durante a campanha também não é justo com minha família. Sou casado, tenho dois filhos e três netos, estou com 70 anos e preciso zelar pela minha saúde”, disse.

Simões comemorou a decisão do PT: “escolheram uma pessoa íntegra, que, mesmo ainda novo, tem uma história de serviços prestados a Fabriciano. Não é por acaso que, diante da força do seu nome e do acerto pela sua escolha, antes mesmo da reunião do Diretório, iniciaram ataques mentirosos e a lançar calúnias contra o Marquinhos”.

O ex-prefeito foi duro em rebater essas ações: “aviso que todas as calúnias e mentiras não serão capazes de deter a força do PT em lutar por uma Fabriciano que volte a ser de todos e não de meia dúzia de oportunistas. Responderemos, inclusive na Justiça, a todas essas calúnias, fiquem certos disso. Nossos advogados já estão trabalhando para que o povo de Fabriciano não seja iludido mais uma vez”.

A REUNIÃO DO DIRETÓRIO DO PT FOI ONLINE