Morre aos 67 anos o jornalista Nivaldo Resende


O jornalista do Diário do Aço e da Folha do Comércio, Nivaldo Resende, de 67 anos, não resistiu aos efeitos da covid-19 e morreu na madrugada desta segunda-feira (12). A informação foi repassada pela esposa, Maria Alice. O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira, sem velório, em horário ainda a ser confirmado.
Nivaldo Resende tinha 67 anos

Nivaldo estava internado no Hospital Municipal Eliane Martins, em Ipatinga, desde sexta-feira (9), depois de testar positivo para a doença causada pelo coronavírus.
Nivaldo Resende era casado e deixou a esposa, Maria Alice de Oliveira e três filhos, Anelise, Andresa e Francisco Mário (esse já falecido).

Atualmente ele trabalhava como revisor da versão impressa do Diário do Aço e também como editor da página de Cultura e Entretenimento. Também era responsável pelos suplementos Ecologia e cadernos das edições especiais do jornal. <Também era diagramador do jornal FOLHA DO COMÉRCIO.
Em função das medidas sanitárias adotadas pelo jornal, desde o fim de março de 2020 e em função de comorbidades que tinha, Nivaldo trabalhava à distância, em sua casa no bairro Bom Retiro. Entretanto, há duas semanas foi atacado por tosse persistente e febre, testou positivo para covid na semana passada e foi hospitalizado. <
Nivaldo Resende nasceu em Ritápolis (Campos das Vertentes) e foi criado em São João del-Rei. Mudou-se para Ipatinga em 1975, trabalhou na Usiminas, foi diretor do Clube dos Escritores de Ipatinga (Clesi) e integrante das Academias de Letras de Ipatinga e Mariana.