Usiminas abre inscrições para o “Programa Jovens Profissionais Aprendiz”


A Usiminas abriu inscrições para o “Programa Jovens Profissionais Aprendiz”. Os interessados em participar do programa podem fazer inscrição até o dia 27 de setembro (segunda-feira), pelo site www.usiminas.com. Serão disponibilizadas 120 vagas para jovens, de 17 a 23 anos, de várias localidades onde a Usiminas está presente. O curso tem duração de dois anos e, ao final, oferece oportunidade aos candidatos e candidatas de fazerem parte do futuro da Usiminas.

A Equidade de Gênero é um dos pilares do Programa de Diversidade e Inclusão, da Usiminas, e, seguindo esse pilar, serão criadas três turmas exclusivas para mulheres, nos seguintes cursos: Processos Siderúrgicos (em Cubatão), Processos Siderúrgicos e Qualidade (em Ipatinga)


Usiminas sobe no rating de classificação de risco da Agência Internacional Standard and Poor’s (S&P)

  

A Usiminas subiu no rating de risco da Agência Internacional Standard and Poor’s (S&P). O relatório divulgado no mês de setembro mostra que a companhia elevou a sua classificação para AAA na escala nacional e BB na escala global.

O triplo A é a avaliação máxima de crédito no nível nacional, o que posiciona a companhia entre uma das mais seguras do Brasil, na capacidade de honrar compromissos financeiros. Já o rating BB, na escala global, coloca a empresa com uma nota superior à do próprio país.

“O relatório ressalta o excelente momento que a Usiminas vive, com resultados fortes e robustos, tanto na Siderurgia quanto na Mineração. Exalta, ainda, a forte posição financeira, liquidez e a posição do caixa”, detalha Sergio Leite, presidente da Usiminas. Ele aponta ainda que a agência dá outro grande destaque para questões ligadas à governança. Segundo ele, essa categorização reforça o protagonismo da Usiminas na indústria do aço em um cenário tão desafiador, como o imposto pela pandemia da Covid-19.


Soluções Usiminas integra projeto moderno e sustentável na CasaCor Minas Gerais

 Cabana de aço modular, desenvolvida em parceria com a empresa Liga Arquitetura, é destaque no evento

 A Soluções Usiminas, empresa de distribuição e serviços em aço da Usiminas, está patrocinando um ambiente inovador na 26ª CasaCor Minas Gerais, aberta em Belo Horizonte: a cabana de aço modular. O projeto que tem 33m², com cozinha, banheiro, mezanino e, no andar superior, um quarto foi desenvolvido pela empresa Liga Arquitetura e Urbanismo, de Belo Horizonte, e conta com o suporte técnico da Soluções Usiminas. No evento, a empresa destaca, também, sua nova plataforma, o Mais Soluções Usiminas, que tem como objetivo conectar prestadores de serviço, projetistas e pequenos consumidores de aço, que até então não tinham acesso facilitado aos produtos da Usiminas.

“O que apresentamos, por meio do projeto da Liga Arquitetura, é uma nova forma de consumir matérias-primas como o aço, além de conectar os diversos coletivos do segmento da construção civil: arquitetos, designers, serralheiros, engenheiros e fabricantes de estruturas, por exemplo. Dessa forma, ajudamos profissionais empreendedores, a tornar real suas ideias e colocá-las no mercado como produto”, explica o diretor da Soluções Usiminas, Ascanio Merrighi.

Para o executivo, o tema central da atual edição da CasaCor, “Casa Original”, está em linha com os conceitos da Soluções Usiminas que é o de inovar, modificar e ser sustentável na concepção de novos projetos. “Com esse projeto da cabana esperamos apresentar um novo modo de vida para as pessoas: mais moderno, prático e simples. E mostrar que o aço está acessível para todos os tipos de edificações”, afirma Merrighi.

CRIAÇÃO DE PROJETOS

Sobre a cabana exibida na CasaCor, a arquiteta Bárbara de Souza, diretora da Liga Arquitetura e Urbanismo, comenta que o aço é muito maleável e permite buscar novos formatos, além de facilidade e rapidez na instalação. Ela explica que a ideia, da cabana, é fazer uma estrutura adaptável a diversos terrenos e facilitar a execução em locais de difícil acesso, mas que costumam ter a melhor vista, inseridos na natureza.

“Uma alternativa foi pensar uma estrutura leve, que duas pessoas conseguissem transportar, caso não tivesse acesso de veículos, para facilitar a montagem. E pensando na parte sustentável do projeto, a cabana é toda parafusada para não ser necessário soldagem e não afetar o entorno em que ela fosse inserida. Dessa forma, o aço nos atendeu em todos os aspectos,” detalha a arquiteta.

Para outras informações sobre o projeto, os interessados podem acessar o site www.maissolucoesusiminas.com.

 CasaCor 2021

A CasaCor Minas pode ser visitada no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, até o dia 30 de outubro. As visitas deverão ser agendadas em horário fixo, visando controle de acesso do público. A maior parte dos ambientes está concentrada nas áreas externas, uma área ao ar livre com mais de 12 mil metros quadrados, possibilitando a visitação de forma segura.


Usiminas estreia plataforma com podcast sobre finanças e investimentos

  O Brasil já conta com 35 milhões de ouvintes de podcast, segundo dados da ABPod (Associação Brasileira de Podcasters). E, para marcar sua entrada em uma das plataformas digitais que mais crescem no país, a Usiminas acaba de lançar a mídia EscutaAí.  No episódio de estreia, já disponível em plataformas como Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Amazon Music, entre outras, um bate-papo esclarecedor – e inspirador – sobre finanças e investimentos. O convidado especial do programa é o superintendente de Negócios e Pessoas Física da B3, a Bolsa de Valores do Brasil, Vinícius Brancher, que conversa com o gerente-geral de Relações com Investidores da Usiminas, Leonardo Karam.

Além de reforçar a comunicação corporativa da companhia, a iniciativa com os podcasts pretende contribuir com informações de qualidade para o debate de questões importantes como sustentabilidade, diversidade e inclusão, cultura, mercado e muitos outros temas de interesse. Os interessados podem acessar o EscutaAí pelo link https://bit.ly/usiminas_escutaai