Faculdade de Medicina do Vale do Aço ofertará bolsas do Prouni e FIES


Univaço – A faculdade de Medicina do Vale do Aço ofertará 10 vagas para bolsas integrais do Prouni e 7 bolsas para o FIES no 1º semestre de  2022.  

O Ministério da Educação (MEC) realizará as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) nos meses de fevereiro e março. No caso do Prouni, as inscrições são de 22 a 25 de fevereiro; para o Fies, acontecem de 08 a 11 de março. A inscrições são gratuitas e devem ser feitas em: https://acessounico.mec.gov.br

Prouni   

A primeira chamada do Prouni será em 02 de março; em 21 de março, acontecerá a segunda chamada. Para participar é preciso atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, sendo que para quem estudou em escola pública ou com bolsa integral em escola privada haverá prioridade para a pré-seleção das bolsas do Prouni. As demais condições que devem ser atendidas, são: ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente de instituição pública ou ser pessoa com deficiência. Para quem comprovar ser professor da rede pública não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos.

O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso.

Para a Univaço o MEC disponibilizou 10 bolsas integrais para Medicina, por meio Prouni 2022.

Inscrições: 22 a 25/02.

Fies   

Quem fez o Enem a partir de 2010, sem zerar a redação e obtido nota igual ou superior a 450 pontos na média geral, pode concorrer ao Fies. O resultado dos pré-selecionados será em chamada única, no dia 15 de março. Também é necessário comprovar renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos.

Para a Univaço o MEC disponibilizou 7 bolsas para Medicina, por meio FIES 2022.

Inscrições: 08 a 11/03.

Mais Informações na Central de Atendimento da Univaço pelo WhatsApp (31) 4040 – 4561 ou pelo telefone (31) 2109-0900.