Expositores da Feiraço participam de oficina do Sebrae na Aciapi-CDL


Uma ofina com os expositores da Feiraço foi realizada, na manhã desta quarta-feira (13), na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga. O responsável por ministrar a oficina foi Alessandro Lima Challub, analista do Sebrae, que realizou atividades prévias de preparação das empresas, focando em estratégias e ferramentas que possibilitem um melhor aproveitamento do evento e das oportunidades de negócios.

Para Alessandro Lima Challub, sempre há a oportunidade de melhorar as competências profissionais e a oficina na Aciapi-CDL possibilitou isso, por meio de uma capacitação. “Foi possível bater um papo com os expositores da Feiraço sobre alguns tópicos que são relevantes para se prepararem, participarem da feira e fazerem um pós-evento. Ou seja, tivemos como objetivo ajudar os participantes a irem para seu estande de uma forma mais bem preparada e estruturada. Com isso, a Feiraço 2022 será a melhor feira que já fizemos até agora”, destacou.
O gerente de mercado do Garcia Supermercados, Samuel Batista, avaliou a oficina como bem proveitosa. “Todo conteúdo apresentado fez abrir a nossa mente, não somente para utilizar a Feiraço para mostrar a nossa marca, mas também para fidelizar clientes, criar novos objetivos e aumentar as vendas, algo que todo mundo precisa nesse varejo tão concorrido. O cliente está sempre em busca de um diferencial e essa oficina veio nos trazer conhecimento para estarmos preparados para o evento”, salientou.

Conforme o gerente comercial da Potenzzo, Deivisson Castro, a oficina foi de grande valia para seu aprendizado e também contribuiu na sua preparação para a Feiraço. “Tivemos orientações importantes sobre a organização do evento e sobre as melhores táticas de comportamento e abordagem. Portanto, a expectativa em relação à feira é enorme, principalmente pelo possível público a ser alcançado e a possibilidade de fortificar ainda mais a marca e as vendas na região, e também fora da região”, disse.

O líder do setor de vendas do Cartão de Todos, Aylton Morais, enfatizou que gostou bastante da oficina realizada pela Aciapi-CDL e Sebrae. “O Alessandro nos ensinou as regras e agora é utilizar esse conhecimento para ter sucesso desejado na Feiraço. Gostei muito da atenção que eu tive na oficina e o modo como os organizadores estavam de prontidão para atender as dúvidas. Foi muito bacana o aprendizado. Minha expectativa agora é apresentar melhor o nosso produto no evento e alcançar as metas desejadas”, pontuou.
Evento
A Aciapi, a CDL de Ipatinga e o Sebrae realizarão a segunda edição da Feiraço – Feira Comercial de Produtos e Serviços, entre os dias 11 e 14 de maio deste ano, no estacionamento do Ipatingão, com o apoio da administração municipal. O evento será uma oportunidade de geração de negócios e de prospecção de clientes para os empresários.
Na edição deste ano, será sorteada uma motocicleta DK 150 CBS Haojue Suzuki, um oferecimento da Aliar. Para concorrer a esse prêmio, o visitante deverá escanear o QR Code (código de barras bidimensional), que será instalado em todos os estandes dos expositores da feira.
Ao ser direcionado para a página da empresa expositora, o visitante deverá preencher o formulário com os seus dados pessoais. Será possível fazer isso uma única vez em cada estande. Vale ressaltar que para cada leitura de QR Code e formulário preenchido, será gerado um cupom digital para concorrer ao sorteio. Ou seja, quanto mais estandes visitados e cadastros realizados, maior será a chance de ganhar uma DK 150 0Km.
Internet gratuita
Durante o evento, os expositores e os visitantes contarão com a disponibilização de internet fibra ótica gratuita na área da Feiraço. A empresa oficial responsável por esse serviço será a Giganet.