Instituto do Inox oferece curso de formação  profissional em solda para mulheres


Instituto abre inscriçóes para mulherees em curso em inox.

A Fundação Aperam Acesita, por meio do Instituto do Inox, abre na próxima semana inscrições para o processo seletivo do curso de Operadora Siderúrgica Soldadora. A qualificação, com ênfase em soldagem eletrodo e oxicorte, é voltada para mulheres e pessoas que se identificam com o gênero.

As interessadas devem se inscrever entre os dias 2 a 10 de maio no site www.institutodoinox.com.br. As inscrições são limitadas, e caso sejam preenchidas antes do término do período de inscrição, podem ser encerradas antes do prazo determinado, de acordo com o edital

A participante deve ter mais de 18 anos e o Ensino Médio completo. O processo seletivo contará com três etapas: inscrição validada, prova de conhecimentos gerais e avaliação psicológica, além de conhecer e aceitar as condições estabelecidas no edital 01/2022, disponível no site do Instituto do Inox www.institutodoinox.com.br.

O curso terá a carga horária de 205 horas, sendo realizado entre os meses de junho a agosto, de segunda-feira a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, no Centro de Formação Profissional da Aperam, localizado na Rua Quinze de Novembro, 389 – Centro, Timóteo/MG. A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$50. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito/débito ou boleto. A isenção para o pagamento da taxa de inscrição poderá ser concedida em função da condição de vulnerabilidade socioeconômica apresentada pela candidata conforme definido no edital.

O Instituto do Inox,  há mais de 25 anos oferece cursos de qualificação profissional à comunidade em geral da região do Vale do Aço, com o intuito de fomentar a economia regional.

A capacitação Operadora Siderúrgica Soldadora faz parte da estratégia de qualificação profissional da Fundação Aperam e integra o Programa de Inclusão com Diversidade desenvolvido pela Aperam.