AAPI realiza Oficina para cuidadores de idosos


No dia 15/9, de 13 às 17 horas, no Clube dos Pioneiros, será realizada em parceria com Unileste, uma oficina para cuidadores de idosos.

A iniciativa, gratuita para associados e dependentes, visa reforçar os conceitos e as práticas adequadas, bem como aperfeiçoar técnicas.

A inscrição será realizada via mensagem por WhatsApp 3830-3400 – opção 4 (Assistência Social). Mais informações: 3830-3454.

Nos últimos nove anos, o contingente de idosos residentes no Brasil aumentou 39,8%. De acordo com Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), o Brasil possui 31,23 milhões de pessoas idosas. Este fato reforça a necessidade de preparo para envelhecer e se relacionar com pessoas idosas.

Especialistas reforçam que um cuidador de idoso deve estar comprometido com a atenção à saúde dos idosos, participando de sua rotina para contribuir com a independência do indivíduo. Além de cuidados com a saúde corporal do idoso (higiene, alimentação e medicação), o cuidador deve oferecer suporte e atenção à saúde mental do idoso para garantir o bem estar social e a qualidade de vida, através da escuta, da conversa, do carinho, da companhia e, acima de tudo, do profissionalismo.

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), possui cerca de 40 mil associados, e seus benefícios contemplam cerca de 100 mil vidas, considerando os dependentes dos associados. Desde 2018, a AAPI possui uma categoria (Premium) para associados maiores de 18 anos.