AAPI realiza Semana do Aposentado


No período de 17 a 21 de outubro, no Clube dos Pioneiros, em Ipatinga, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) realizará a Semana do Aposentado (SEMAP). Os associados terão a oportunidade de conhecer o novo espaço do Salão de Eventos do Clube.

Em virtude da pandemia da Covid-19, a tradicional SEMAP teve as edições de 2020 e 2021 suspensas. Comemorada geralmente na semana de aniversário da entidade (6 de setembro), neste ano a edição será realizada no mês de outubro, mês em que também se comemora o Dia Internacional do Idoso.

O evento inclui missa de ação de graças, palestras sobre temas de saúde financeira e bem-estar da pessoa idosa, entrega de títulos de associados benemérito, pioneiro e funcionário destaque, bem como show baile no encerramento das comemorações. “Esta é uma semana em que os associados se unem para refletir sobre a vida e celebrar uma experiência social valiosa”, destacou o presidente da AAPI, Joaquim Cândido Ferreira.

Um dos propósitos da AAPI em realizar a Semana do Aposentado, é proporcionar reflexão sobre os cuidados com a saúde, incluindo mudança de comportamento. A SEMAP também é local de encontro e reconhecimento, com homenagens, e momentos de confraternização.

PROGRAMAÇÃO

A 29ª SEMAP será uma semana de atividades começando pelo dia 17/10 (segunda-feira), às 19 horas, com a realização de uma missa de ação de graças pelo aniversário de 42 anos da entidade. No dia 18/10 (terça-feira), às 19h, será realizada a solenidade com entrega de homenagens. Na quarta-feira (19/10), a partir das 19h, haverá a entrega da premiação do torneio integração aos participantes das competições de futebol society, baralho e sinuca.

A tarde de quinta-feira (20/10), das 13h às  16h, será dedicada às palestras e ao sorteio de brindes aos presentes. Finalizando a Semana do Aposentado, dia 21/10 às 21h, será realizado o baile do aposentado. Lembrando que todas as atividades serão realizadas no Clube dos Pioneiros da AAPI, no bairro Bom Retiro.