CENIBRA dá início a contratação de estagiários para 2023


 

A CENIBRA anunciou em suas redes sociais a abertura das inscrições para o Programa Profissional do Futuro – Estágio CENIBRA 2023. A iniciativa oferece oportunidades de estágio em diversos setores da Empresa para estudantes de graduação e cursos técnicos, tanto na Fábrica, em Belo Oriente (MG), como nas Regionais Florestais Rio Doce, Guanhães e Nova Era.

Poderão participar do processo seletivo estudantes matriculados nos cursos durante o período de contrato de estágio, com formação prevista entre 2023 e 2024, preferencialmente. Os interessados deverão ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais.

A seleção dos candidatos será 100% virtual. Serão ofertadas vagas para atuação nas áreas Industrial, Florestal e Administrativa. O início do estágio será em Janeiro/2023, com duração de até dois anos. Haverá vagas extensivas a pessoas com deficiência.

Para se candidatar e obter mais informações sobre os cursos disponíveis, o estudante deve acessar o site www.cenibra.com.br, clicar em “Estágio CENIBRA 2023”, ler o Regulamento e escolher a vaga pela qual tem interesse.

Após a inscrição, os candidatos serão submetidos às etapas de avaliações, quando receberão testes personalizados por meio da plataforma e serão identificados de acordo com os perfis de maior aderência à cultura da Empresa. Posteriormente, os classificados entrarão na fase de pré-seleção e serão entrevistados via videoconferência. Os aprovados passarão pelas etapas de documentação e contratação.

Benefícios

A CENIBRA oferece diversos benefícios, tais como: bolsa auxílio-estudante, transporte seletivo para as cidades da região, uniforme, seguro obrigatório e alimentação. Ao longo do estágio, será disponibilizada aos estudantes uma série de treinamentos do Programa de Desenvolvimento da Universidade Corporativa CENIBRA (UCC), o que favorecerá a ampliação dos conhecimentos, novas habilidades e atitudes e promoverá o crescimento pessoal e profissional.

Para a estudante Yanka Queiroga Barrosa, estagiar na CENIBRA tem sido uma oportunidade “única e maravilhosa” que a auxiliou a definir em qual área pretende atua após a graduação. “O estágio tem me ajudado a colocar em prática o que está sendo ensinado na faculdade e ter uma noção de como o mercado de trabalho e uma empresa funcionam. Além disso, me orientou a decidir qual área da Administração eu quero seguir, que era uma dúvida que tinha desde o início do curso superior”, explica.

O estagiário Thiago Júnio Santos Gomes é grato à Empresa por ter lhe proporcionado não só uma experiência profissional, mas de vida. “Fico contente em ver a admiração e reconhecimento das pessoas pela ética e excelência da CENIBRA. Muito além do que eu imaginava, a Empresa nos torna não só melhores profissionais, mas também melhores cidadãos”, ressalta.

Institucional

Sediada em Belo Oriente, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. – CENIBRA é uma das grandes produtoras mundiais de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. A Empresa está presente em 54 municípios de Minas Gerais. Além dos impostos que recolhe e dos empregos que gera, a CENIBRA desenvolve inúmeros programas que visam elevar os níveis de qualidade de vida das populações vizinhas

Legenda foto: Todos os anos, a CENIBRA oferece oportunidade de estágio para dezenas de jovens estudantes