MUDANÇA DE SEDE DA PMI


Atendimentos da Educação, Semcel,
Assistência Social e Departamento de
Habitação alterados temporariamente
Serviços essenciais como os das UBS’s, Hospital
Municipal, Policlínica, UPA, SAMU, Defesa Civil, Vigilância,
Limpeza Urbana e Agentes de Trânsito, assim como
atendimentos indispensáveis da Assistência Social,
seguem normalmente
Conforme o Decreto nº 10.287, publicado no Diário Oficial do
Município na última sexta-feira, 21 de outubro, a migração, para a
nova sede da Prefeitura de Ipatinga no bairro Cidade Nobre, das
pastas de Educação (SME), Cultura, Esporte e Lazer (Semcel),
Assistência Social (SMAS), além do Departamento de Habitação,
ligado à Secretaria de Planejamento (Seplan), suspende
parcialmente o atendimento ao público de diversos setores, no
período de 25 de outubro a 5 de novembro.
Durante a mudança, os servidores que são lotados nas secretarias
que estão em transferência realizam suas atividades de forma
remota.
Todas as repartições do prédio-sede do poder Executivo, na praça
dos Três Poderes, do primeiro ao sexto andar, estão sendo
transferidas gradativamente para os respectivos espaços que
ocuparão na sede temporária – na avenida Carlos Chagas, nº 789
(antigo prédio da Faculdade Pitágoras).
As pastas de Saúde e Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma)
estão em processo de mudança até o dia 28 de outubro, próxima
sexta-feira. E algumas Secretarias, além do Gabinete do prefeito, já
funcionam no novo endereço, como as de Governo, Executiva,
Planejamento, Obras, Desenvolvimento Econômico e Turismo,
Comunicação Social, Controladoria Geral, Procuradoria Geral e
Secretaria Municipal de Dados.
Enquanto a mudança acontece, a prefeitura realiza comunicados
para dar conta das pastas e serviços em período de transição e de

que forma o atendimento convencional é afetado. Serviços
essenciais como os das UBS’s, Hospital Municipal, Policlínica, UPA,
SAMU, Defesa Civil, Vigilância, Limpeza Urbana e Agentes de
Trânsito seguem normalmente. Os atendimentos dos CRAS,
CREAS, Centro POP, Banco de Alimentos, Cadastro Único e
Conselho Tutelar também funcionam normalmente.
Atendimento por WhatsApp
Devido à mudança das Secretarias para a nova sede, a rede de
telefone que atende aos munícipes encontra-se em manutenção e
está temporariamente desativada.
Até que o sistema seja restabelecido, para atendimentos diversos
como os referentes ao Plano Diretor, guias de parcelamento da
Dívida Ativa/protesto/cobrança judicial, IPTU, débitos de anos
anteriores, Recursos Humanos, agendamento para atendimento
presencial e denúncias de lixo/entulho, os usuários devem entrar
em contato pelo WhatsApp (31) 3829-8000. Para tratar
especificamente de solicitações de manutenção na iluminação
pública, o contato também é pelo aplicativo de mensagem, mas
pelo número (31) 3829-8080.