AAPI entrega título de Associado Benemérito para Alberto Ono


No dia 25/10, em reunião com a Diretoria da AAPI, na sede Administrativa, o Presidente da Usiminas Alberto Ono recebeu das mãos do presidente da AAPI Joaquim Cândido Ferreira o título de Associado Benemérito.

Conforme artigo 10 do estatuto da AAPI, o título de Associado Benemérito é concedido àqueles que prestaram serviços relevantes à associação. Alberto Ono tem experiência em grandes empresas nacionais do ramo de metalurgia e mineração, atuando nas áreas de Planejamento, Gestão e Controle. Uma sólida carreira e experiência na implantação de ferramentas de gestão e controle orçamentários de custos, despesas e investimentos. Alberto Ono atuou na área de Pesquisa e Desenvolvimento e internacionalmente em projetos de cooperação nos EUA, Europa e Japão.

“Não tem como pensar e falar da história da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga; a AAPI, sem falar da Usiminas. Ao longo destes 42 anos, foram inúmeras as contribuições da Usiminas para que a AAPI se tornasse hoje em uma das maiores associações de aposentados do país, oferecendo benefícios nas áreas de Lazer, Turismo, Bem-estar, sendo nosso carro chefe a saúde, com mais de 20 mil consultas gratuitas por mês” afirma Joaquim Cândido Ferreira.

Investimento

Na ocasião, após agradecer a honraria, o presidente Alberto Ono informou aos diretores da AAPI a respeito dos investimentos que serão realizados pela Usiminas na usina de Ipatinga, com destaque para a reforma do Alto forno 3, maior projeto em andamento na Usiminas, que envolverá investimento na ordem de R$ 2,7 bilhões e irá gerar cerca de 8 mil empregos no pico da reforma, que está prevista para iniciar em abril de 2023.