AAPI: Reforma da Unidade de Saúde em fase final


JPresidente Joaquim Cândido Ferreira

A Unidade de Saúde 3 da AAPI, localizada na Rua Babel, 45, Bairro Canaã, Ipatinga, está em fase final de reforma. Dentre as melhorias estarão uma secretaria, uma tesouraria e novos consultórios. Serão três consultórios no térreo, além de sete consultórios no primeiro andar. Até o final do primeiro semestre, o prédio estará devidamente estruturado no que diz respeito a acessibilidade, com elevador para facilitar o acesso.

A estimativa é de aumentar a oferta de consultas gratuitas em 1.900 consultas a mais por mês, após a conclusão da obra.

Uma entidade sem fins econômicos, a AAPI tem o desafio de oferecer aos associados benefícios de forma perene com a missão de garantir a melhoria contínua dos serviços prestados. Em setembro deste ano, a Associação completará 44 anos de fundação, contemplando mais de 100 mil vidas com benefícios nas áreas de lazer, turismo, bem-estar e saúde.

Desta forma, “a partir da contribuição mensal dos associados, a entidade promove mais de 240 mil consultas médicas gratuitas por ano e hospeda cerca de 5 mil pessoas no Recanto dos Pioneiros, em Guriri (ES) por ano, além de ofertar no Clube dos Pioneiros, em Ipatinga, cursos de capacitação e um centro esportivo onde em breve haverá uma piscina de hidroginástica, reforça Joaquim Cândido Ferreira”.