FIEMG Vale do Aço debate Regularização Ambiental


Temas como Intervenção, Compensação, Cadastro Ambiental Rural e o Programa de Regularização Ambiental estiveram em pauta
 A FIEMG Regional Vale do Aço promoveu nesta quinta-feira, 23/05, em Ipatinga, o Seminário de Regularização Ambiental no intuito de instruir e capacitar o empreendedor quanto a legislação vigente, sobretudo no que diz respeito à pasta verde.
“A pasta verde conduzida pelo Instituto Estadual de Florestas – IEF é uma importante chave na regularização dos empreendimentos e nos traz fundamental conscientização de que devemos observar e os diversos textos legais que versam sobre o tema. Os momentos de encontro entre os atuantes na área ambiental e o órgão ambiental traz o alinhamento necessário para uma boa condução dos trabalhos e alcance do desenvolvimento sustentável”, pontuou a Analista de Meio Ambiente da FIEMG, Renata Medrado.
Na oportunidade, cerca de 50 participantes se informaram sobre temas como: Intervenção Ambiental, Compensação Ambiental, Cadastro Ambiental Rural e o Programa de Regularização Ambiental.
Nossa proposta é de trazer para o empreendedor e para os consultores o conhecimento de como funciona todo o movimento em torno de uma regularização ambiental e ou alguma ação relacionada ao meio ambiente de competência do IEF, além de estreitar esse relacionamento. Hoje apresentamos uma novidade que é o Programa de Regularização Ambiental, instrumento vinculado ao Cadastro Ambiental Rural que é obrigatório em toda propriedade rural, sendo uma oportunidade para o produtor, empreendedor ou proprietário da terra se regularizar e conhecer os benefícios dessa regularização”, explicou Ariane Araújo, Supervisora Regional Rio Doce do IEF.
Ariane destacou que o escritório do IEF, que fica em Governador Valadares, está à disposição do público e que mais informações podem ser acessadas pelas redes sociais do Instituto.