Vândalos sujam escola com pó de extintores e tinta em Contagem


Suspeita é que imóvel foi arrombado durante o fim de semana. Alunos ficaram sem aula na manhã desta segunda-feira (23).

A Escola Municipal Vasco Pinto da Fonseca, no bairro Eldorado, em Contagem, foi alvo de vandalismo, o que deixou alunos sem aula na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com a Polícia Militar, o vigia percebeu a situação quando chegou para trabalhar. A direção acredita que a unidade foi arrombada durante o fim de semana.

Por volta das 6h15, o funcionário encontrou salas e armários revirados. Nove extintores foram usados para sujar a escola com pó químico e também havia tinta pelos corredores. O vandalismo ocorreu no período em que a unidade passa por uma reforma geral, com pintura e aumento de um muro que faz divisa com um parque.

Nenhum suspeito foi localizado. Ainda conforme a ocorrência, livros ficaram espalhados pelo chão e computadores foram quebrados. A polícia informou também que um imóvel ao lado, onde já funcionou outra escola, também foi arrombado.

A Secretaria de Educação de Contagem disse que a escola municipal já havia sido alvo de arrombamento e de pichações, um dos motivos que levou a ampliação do muro.

Não há vigilantes durante o fim de semana, mas câmeras internas podem ter filmado a ação. As imagens vão ser avaliadas pela direção, conforme a secretaria. Sobre o prédio ao lado, a administração municipal disse que não tem conhecimento de danos.

A previsão é que os alunos dos turnos tarde e noite tenham aula normalmente. Pela manhã, os estudantes foram dispensados para limpeza das salas e, posteriormente, haverá reposição de aula. O número de alunos ainda não foi divulgado.