Há uma semana o Brasil acompanha a paralisação dos caminhoneiros. Em virtude disso, temos enfrentado dificuldades para abastecimento de insumos hospitalares, alimentos e manutenção das equipes e plantões, por conta da falta de combustíveis. Para minimizar os impactos aos nossos clientes, os gestores da Fundação, com pleno apoio da Usiminas, não têm medido esforços.
Como ações de um plano de contingência e visando o racionamento de insumos hospitalares, alimentos e ajuste do contingente de profissionais, estamos adotando as seguintes medidas:
– Parte dos colaboradores das áreas administrativas está trabalhando em Home Office, visando o racionamento de refeições, priorizando os pacientes internados;
– Suspendemos as cirurgias e procedimentos eletivos, visando direcionar os recursos para atendimento aos procedimentos de urgência e emergência;
– As aulas no Colégio São Francisco estão suspensas a partir desta segunda-feira,28.
– Os serviços de autorização de procedimentos da Usisaúde (rede e auditoria) estão funcionando em regime de plantão e Home Office.
– O atendimento nas unidades do Usifamília/ Usisaúde permanece regular em Cubatão, Santos, Timóteo e Ipatinga. Em Belo Horizonte, estamos funcionando em regime de plantão.
As demais unidades continuam atendendo normalmente. Pedimos a todos que acompanhem nossas publicações, onde atualizaremos as informações.
Reforçamos que não temos medido esforços, visando à manutenção dos serviços essenciais dos nossos hospitais: Márcio Cunha, Carlos Chagas e Hospital de Cubatão.