Família Real terá seu primeiro casamento gay


Primo da rainha Elizabeth II, Lorde Ivar Mountbatten anunciou que irá se casar com o diretor de serviços aéreos James Coyle

 
Daily Mail/Reprodução
Lorde Ivar Mountbatten, primo da rainha, e o diretor de serviços aéreos James Coyle. (foto: Daily Mail/Reprodução)
Após a oficialização da união entre o princípe Harry e Meghan Markle, a primeira afrodescendente a integrar a Família Real britânica, parece que a linhagem da rainha Elizabeth II está disposta a se adequar aos padrões do novo mundo e terá a primeira união entre dois homens durante o verão no Hemisfério Norte.
O casamento será entre o Lorde Ivar Mountbatten, de 55 anos, primo da rainha Elizabeth, e o diretor de serviços aéreos James Coyle.
Há dois anos, o aristocrata confessou ter lutado contra sua orientação sexual durante a maior parte de seu casamento de 16 anos com a então esposa Penelope Thompson, com quem se casou em abril de 1994. Ele admitiu ser gay após encontrar um novo amor na estação de esqui suíça de Verbier, em março de 2016.
Em setembro daquele ano, ele afirmou à imprensa britânica que foi levado para o ”armário” por não querer entrar em acordo com quem ele era e enfrentar amigos e familiares. ”Estou muito feliz por encontrar alguém a quem posso chamar de meu parceiro”, afirmou ele.
A cerimônia será na capela privada de sua propriedade rural em Bridewell Park, em Devon. A ex-esposa de Mountbell apoia a decisão do nobre e irá caminhar com ele até o altar. Além disso, o casamento tem bênção pela da família e amigos mais íntimos, incluindo o príncipe Edward, de cujo filho mais velho Mountbatten é padrinho.
O conde e condessa de Wessex também são padrinhos das suas duas filhas mais velhas – Ella, de 22 anos, e Alexandra, de 21. O Lorde Mountbatten tem três filhas.
 
CASAMENTO Ivar e Penelope se conheceram quando tinham 27 anos e, após dois meses, ele confessou que sentia atração por homens. Além disso, ele disse a ela que tinha tido um breve relacionamento com um homem na Venezuela antes de retornar à Grã-Bretanha para administrar a casa de campo real em Mayns Park, em Steeple Bumstead, Essex. Foi lá que ambos se conheceram e acabaram se apaixonando.
Os Mountbattens pareciam tem um dos casamentos mais felizes dos círculos aristocráticos, mas, em particular, Lorde Ivar explorava secretamente sua sexualidade.
”Penny me aceitou por quem eu era, então talvez eu tenha relaxado e senti que poderia explorar essa parte de mim enquanto nosso casamento amadurecia. Talvez o que aconteceu é que, sendo eu tão aberto, eu mencionaria isso para Penny e isso a deixaria chateada. Eu não deveria ter dito nada, mas eu não queria esconder nada de ninguém”, disse, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.
Penelope afirmou que sempre pediu total honestidade de Mountbatten. ”Talvez isso seja uma parte autodestrutiva de mim, mas eu queria saber. Eu dei a ele sua liberdade porque eu queria que ele fosse feliz”, afirmou, ao mesmo jornal.
Mountbatten ressaltou que nunca foi infeliz no casamento e que realmente amava Penelope. Depois de 16 anos de casamento, Penelope deixou Mountbatten sem nem levar as joias que havia ganhado dele. Segundo ela, à época, houve muito julgamento porque quase ninguém sabia sobre a homossexualidade dele, ”que era difícil de engolir”.