Dodge manda indireta pra Lula


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, responsável pelo Ministério Público Eleitoral, afirmou nesta terça-feira,14, que a Justiça Eleitoral tem o dever de “anunciar o quanto antes” quem são os candidatos aptos a participar das eleições deste ano. Na declaração, ela não se referiu especificamente a nenhum candidato.

Raquel Dodge fez a afirmação ao discursar na cerimônia de posse da ministra Rosa Weber como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O caso de maior repercussão de alguém condenado em segunda instância que vai tentar disputar as eleições deste ano é o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, indicado pelo PT como candidato à Presidência da República. A candidatura dele deve ser registrada nesta quarta,15, no TSE.

A procuradora-geral também defendeu em outro trecho de seu discurso que candidatos inelegíveis sejam barrados das campanhas eleitorais financiadas com recursos públicos. Segundo ela, “recursos protelatórios” também não podem ser acolhidos com o objetivo de influenciar as eleições deste ano.

Raquel Dodge. Foto: Agência Brasil