Rosângela Reis cobra retomada das obras da LMG-760


FOTO – Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Custódio Matos, Rosângela Reis e Célio Aleixo
A retomada das obras da LMG-760 e das atividades da Agência Metropolitana do Vale do Aço foram pautas de uma reunião entre a deputada estadual Rosângela Reis (Podemos-MG) e o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Custódio Matos, na tarde desta quinta-feira (10), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A reunião também contou com o vice-prefeito de Ipatinga, Célio Aleixo.

No encontro, a deputada Rosângela Reis pediu para prioridade ao Governo de Minas Gerais para a retomada das obras da pavimentação da LMG-760, que liga Cava Grande, distrito de Marliéria, até o entroncamento da BR-262, totalizando 64 quilômetros de extensão. No entanto, a obra foi paralisada pela falta de repasse de recursos para a empresa responsável pelo serviço, a Tamasa S/A.

“O desenvolvimento do Vale do Aço depende da conclusão dessa importante obra da LMG-760, que tanto lutamos para ter início. Não podemos deixar que ela, novamente, fique pelo caminho. Por isso pedimos para que o novo governo de Minas dê atenção a essa pavimentação”, disse.

A obra foi iniciada em 16 de agosto com mais de 300 trabalhadores. Segundo as informações do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), pouco mais de sete quilômetros foram pavimentados e 15 quilômetros foram terraplanados. A pavimentação está orçada em R$ 134 milhões e a mesma empresa que venceu a licitação feita em 2013, a Tamasa S/A, é responsável pelo serviço. No fim do ano passado, Rosângela Reis chegou a denunciar ao Ministério Público do Trabalho irregularidades na obra, como atraso e parcelamento do pagamento dos operários.

Agência Metropolitana

Outro assunto da reunião foi a retomada das atividades da Agência Metropolitana do Vale do Aço, que interrompeu o funcionamento com a exoneração de comissionados pelo novo governo de Minas. Rosângela Reis destacou a importância da agência, que recentemente entregou um plano diretor com metas e estratégias para os próximos 20 anos para o Vale do Aço. A deputada estadual apresentou uma nova proposta para nova estrutura de funcionamento da entidade.

Segundo o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Custódio Matos, os pedidos feitos pela deputada serão analisados pela equipe do governador Romeu Zema.