Já estão disponíveis pontos de doações para ajudar as vítimas de Brumadinho (MG)


Já estão disponíveis pontos de doações para ajudar as vítimas de Brumadinho (MG)

No Rio, alguns shoppings são pontos de coleta

Por Jonas Feliciano em 26/01/2019 

Foto: Reprodução de twitter

Na tarde de sexta-feira,25, mais um rompimento de uma barragem, agora a Mina Feijão, da empresa de mineração Vale do Rio Doce, aconteceu no estado de Minas Gerais. Desta vez, foi no município de Brumadinho e, até o momento, são 34 mortos, 36 resgatados e aproximadamente 299 desaparecidos.

A tragédia ocorreu a pouco mais de três anos de outro grande desastre na região: a barragem de Mariana (MG). Por isso, não apenas pela semelhança, mas também pelo grande número de vítimas, além da grandiosidade do dano ambiental, muitos brasileiros já começaram a se mobilizar para tentar ajudar com doações que devem ser enviadas para o local.

Localizado no trecho 04, Conjunto A, lotes 10, 11 e 12, no Terminal de Cargas do SIA, na  entrada de frente para a Av. Estrutural, próximo ao Detran do SAI, o Posto de doação de Brumadinho já esta recebendo donativos. Em outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná, fizeram parceria com o Movimento Brasil Livre (MBL) para montar bases de apoio.

No Rio de Janeiro, os seguintes shoppings montaram locais para doações: Barra Shopping,New York City Center,Park Jacarepaguá, ParkShopping Campo Grande e o Village Mall. Em São Paulo também exitem locais de ajuda: Jundiaí Shopping, Morumbi Shopping, ParkShopping São Caetano, Ribeirão Shopping, Shopping Anália Franco, Shopping Santa Úrsula, Shopping Vila Olímpia.

No estado onde ocorreu o acidente, Minas Gerais, os shopping´s BH Shopping, Diamond Mall e o Pátio Savassi estão recolhendo os donativos. No Rio Grande do Sul, o Barra Shopping Sule o ParkShopping Canoas.No Paraná, o ParkShopping Barigüi.

A Arquidiocese de Belo Horizonte anunciou uma campanha solidária para tentar amenizar as dores e os prejuízos da tragédia. O intuito  é recolher  roupas, alimentos e água potável para os sobreviventes. Elas devem ser entregues no seguinte endereço: Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha. O contato deve ser feito pelo número (31) 3423-2187 ou pela seguinte conta bancária:

Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política
Agência – 3494-0
Conta-corrente: 26227-7