Bolsonaro ataca Carnaval com vídeo de nudez; críticos pedem impeachment


Quarta-feira, 6/03/2019
Bolsonaro posta vídeo com homem urinando em outro e o associa a blocos
Thiago Fernandes, do UOL
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou no Twitter um vídeo de um episódio de nudez pública de dois homens, em que um deles urina no outro, dizendo que “é isto que tem virado muitos blocos de rua no Carnaval brasileiro”. O fato teria acontecido em São Paulo. A publicação é mais um capítulo de uma série de eventos envolvendo o nome de Bolsonaro no Carnaval. Manifestações contra o presidente foram registradas em diversas cidades do país.

A publicação no entanto serviu para que alguns internautas passassem a defender o impeachment do presidente, baseado em artigo da Constituição que define como crime contra a probidade na administração “proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”, item no qual esse tuíte com o vídeo obsceno se encaixaria.

Ainda sobre o Carnaval, após o título inédito da Mancha Verde em São Paulo, a expectativa hoje é pelo resultado do desfile no Rio. A apuração começa às 16h30 e será transmitida em tempo real pelo UOL.

Outro assunto em destaque hoje é a suspeita de que mais um chefe de milícia estaria envolvido no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), crime que está prestes a completar um ano. Segundo documento judicial obtido pelo UOL, o policial civil Rafael Luz Souza é apontado pela Corregedoria da Polícia Civil como chefe de uma milícia responsável pelo assassinato do empresário Marcelo Diotti da Mata, morto a tiros em circunstâncias semelhantes e na mesma noite em que morreram Marielle e seu motorista, Anderson Gomes.