Ipatinga marca presença no Smart City Expo Curitiba


FOTOS – O prefeito Nardyello com Rafael Greca, administrador da
cidade de Curitiba, referência em tecnologia no país
Nardyello com o governador do Paraná, Ratinho Júnior, que
também prestigia o evento

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, participa, desde ontem,21 e hoje,22, em Curitiba-PR, da segunda edição brasileira do maior evento de Cidades Inteligentes do mundo, o Smart City ExpoCuritiba. O evento conta com a participação de mais de 6 mil pessoas, representantes de cidades de diversos estados brasileiros e delegações de 25 cidades do exterior.
No fórum internacional estão sendo discutidas soluções e oportunidades para os municípios e seus desafios para se transformarem nas chamadas Cidades Inteligentes.
Em seu pronunciamento, na abertura do evento, o prefeito anfitrião, Rafael Greca, destacou que "as soluções que serão apresentadas no Smart City Expo Curitiba farão parte da rotina das cidades, e os gestores atuais têm o desafio de integrar os conceitos e tecnologias de Cidades Inteligentes para orientar o desenvolvimento dos
município.
Segurança e mobilidade
O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, que foi recebido no gabinete de Rafael Greca na Expo Curitiba, fez questão de destacar que a inserção de Ipatinga no cenário das Smart Cities é um compromisso de campanha. “Desde quando ainda estávamos em campanha, falávamos da importância de inserir Ipatinga no rol das
Cidades Inteligentes, ou seja, torná-la uma Smart City. Muitos duvidaram e alguns até me chamaram de lunático. Mas a prova está aí. Primeiro fizemos a modernização do nosso parque de iluminação pública para LED. Agora, estamos dando o passo fundamental para colocar Ipatinga no mundo digital, priorizando a segurança pública e a mobilidade urbana. Em breve teremos grandes novidades para nossa cidade em relação a esta área. Aqui no Smart City Expo Curitiba, tive a oportunidade de dialogar com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o governador do Paraná, Ratinho Júnior.Temos muito a aprender com este Estado e esta cidade, que estão muito à frente em termos de inovações tecnológicas. Ipatinga seguirá este caminho das inovações tecnológica”, assegurou.
Dimensões internacionais
O Smart City Expo Curitiba está ofertando palestras sobre mobilidade, governança e planejamento urbano. O evento em Curitiba tem a chancela da FIRA Barcelona, consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e a Câmara do Comércio de Barcelona. Este grupo é o organizador do Smart City Expo Worldwide Congress, maior evento do mundo sobre Cidades Inteligentes, realizado anualmente em Barcelona.
Acompanha o prefeito Nardyello Rocha no Smart City Expo Curitiba o secretário municipal de Comunicação Social, Breno Brandão.