Santander é o banco oficial do Comida Di Buteco 2019


  Concurso é um grande movimento nacional de valorização da cultura de boteco.   Patrocínio reforça posicionamento do Banco em apoio ao empreendedorismo e à gastr0onomia

  Com patrocínio do Santander e Getnet, o Comida di Buteco chega a sua 20ª eronomiadição, em uma disputa que elegerá o melhor boteco do Brasil. Entre 12 de abril (sexta-feira) e 12 de maio (domingo), mais de 600 estabelecimentos de 22 cidades das 5 regiões brasileiras colocarão seus petiscos à prova do público para tentar levar o disputado título.

Para a edição desse ano, os bares criarão petiscos exclusivos que passarão pelo crivo do público e de um corpo de jurados regional e nacional, formado por profissionais da mídia, especialistas técnicos e os “botequeiros de carterinha” que, juntos, avaliam o estabelecimento em quatro categorias: Petisco; Atendimento; Higiene e Temperatura da bebida.

O tema de criação é livre para cada estabelecimento e o preço unificado será de R$ 20 por porção, em comemoração aos 20 anos do concurso. Clientes Santander que efetuarem o pagamento com cartões do banco ou com o Santander Pass terão 10% de desconto no valor da batata frita.

Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia, ser reconhecido como o Banco da Gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural, passando pelos restaurantes e bares, até o consumidor final.

“O Comida Di Buteco é um concurso democrático e que valoriza o potencial gastronômico regional presente em diversas cidades do país”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander. “Dentro de nossa proposta de apoiar inovações empreendedoras e culturais, enxergamos a gastronomia como uma grande forma de expressão de nosso povo, além de representar uma cadeia geradora de empregos e renda.”

Durante o período do concurso, o Banco realizará diversas ações nos locais participantes. Os botecos receberão um enxoval personalizado do Santander, que contará com um exclusivo jogo americano, bandeirola, banner, menu de porta, bolacha de chopp, card de mesa, cédula de votação e avental.

O Vale do Aço também participa da festa gastrômica