Instituto do Inox recebe alunos de diversas partes do Brasil


O Instituto do Inox, único centro profissional do país a oferecer capacitação técnica no segmento, formou mais uma turma no curso de solda TIG e acabamentos(FOTOS).

Entre os tantos alunos que passam pelo instituto, muitos vindos de outras partes do país, estão o acriano Milton Pereira. Aos 23 anos, o jovem veio de Rio Branco, para se capacitar e se especializar na área. Funileiro industrial, Milton trabalha na empresa do pai há cinco anos e viu no curso uma oportunidade de aprender mais. “Procurando novas formas de trazer inovação para o nosso estado, minha mãe se deparou com o curso via internet. Na mesma hora, fizemos a inscrição para o curso de solda tig que estava com as suas vagas abertas”, relembra o acriano.

Milton conta que seu grande sonho para o momento é de oferecer aos seus clientes um trabalho de excelência. “Com toda certeza, posso garantir isso aos meus clientes, após ter concluído o curso. As aulas superaram as minhas expectativas e acredito que eu só ganhei em ter saído do meu estado para adquirir mais conhecimentos, algo que vem enriquecer o meu currículo e otimizar a minha prática como profissional como funileiro”, destacou Milton.

NOVA TURMA

O Instituto do Inox abriu novas vagas para o curso de solda tig e acabamento. Os interessados em participar da capacitação podem realizar suas inscrições até qurata-feira,17. A capacitação terá carga horária intensiva de 40h, e as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever por meio do site do Instituto do Inox (www.institutodoinox.com.br) ou na sede que fica localizada na rua 38, nº 18ª, no bairro Vila dos Técnicos, em Timóteo, das 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h. Para se tornar um aluno do curso, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar uma foto 3×4, documento original de identidade, CPF, comprovante de residência e cadastro no sistema único de saúde (SUS). O valor do curso é R$310,00 e pode ser dividido em até três vezes no cartão. Mais informações podem ser obtidas pelo site do instituto, onde constam toda a programação do curso e as regras básicas de participação, ou pelo telefone 31 3848-3967.