Fabriciano lança 2ª. Edição do Festival Gospel considerado o maior do Leste de Minas


A Praça da Estação, no Centro de Coronel Fabriciano, será palco, pelo segundo ano consecutivo, do maior Festival Gospel do Leste de Minas Gerais. O evento, realizado pela Prefeitura de Coronel Fabriciano acontecerá nos dias 28 e 29 de junho. Nesta quarta-feira, 22, foi convocada coletiva de imprensa para apresentar o festival. Na sexta-feira, 28, a programação começa a partir das 19h com o lançamento do CD do 1° Festival Gospel e show com Gabriela Rocha. No sábado, 29, às 17h, será apresentação das 15 bandas selecionadas no 2º Festival Gospel, o encerramento será com o cantor Anderson Freire. São esperadas 20 mil pessoas nos dois dias de evento.

O Festival Gospel está sendo organizado para receber pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, incluindo banheiros químicos adaptados e estacionamento exclusivo para o público. No palco, interpretes de LIBRAS irão se revezar na tradução de todo o evento para pessoas surdas. Junto ao público, profissionais com identificados “Posso ajudar” estarão em pontos estratégicos, incluindo do lado de fora da área do evento, para indicar entradas e saídas e repassar informações para o público. Também haverá campanha da Assistência Social, com o tema “Pessoa com deficiência e idosos”.

“Este evento é para agradecer a Deus por estar abençoando Coronel Fabriciano e cuidando do povo acolhedor e humilde desta cidade mãe do Vale do Aço. O evento também é uma forma de estreitar a interação turística entre as cidades. Consolidamos como o maior Festival Gospel do Leste de Minas Gerais devido à aprovação da população, e o Festival já é um calendário turístico para a cidade,” afirma o Prefeito, Dr. Marcos Vinicius.

FOMENTO DA ECONOMIA

O Festival também contará com uma praça de alimentação com barraquinhas e food trucks. “Ficamos satisfeitos em incentivar a economia local, pois além da diversão que o evento traz, ele também proporciona geração de renda para muitas famílias. Iremos receber turistas de diversas cidades da região e vamos proporcionar para essas pessoas o que a nossa cidade tem de melhor que é a culinária e a receptividade”, pontua o Secretário de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Homero Quinete.

INSCRIÇÕES DAS BANDAS

As bandas e artistas regionais terão um prazo para se inscreverem de 22 de maio a 10 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. Os candidatos devem acessar o site da Prefeitura de Coronel Fabriciano (http://www.fabriciano.mg.gov.br/), baixar os formulários, preencher e entregar na Secretaria juntamente com um pen drive contendo os próprios formulários também digitalizados; letra inédita da banda/artista;

breve história da banda com fotos e relação dos nomes dos integrantes que irão se apresentar no dia do evento.  Não serão aceitas inscrições via e-mail.

Uma equipe de jurados técnicos será convidada para realizar a pré-seleção dos candidatos. Como premiação, três bandas serão escolhidas para ganhar a gravação de um CD e se apresentação no próximo festival; as outras 15 bandas receberão um certificado de premiação.  Mais informações: (31) 3846-7739 e 3842-2543.