Fundação Aperam Acesita celebra a Semana do Meio Ambiente com diversas atividades


Abrindo as comemorações da Semana do Meio Ambiente, a Fundação Aperam Acesita promoveu, no  sábado,01, a tradicional caminhada até o mirante do Centro de Educação Ambiental – Oikós. A iniciativa reuniu 140 participantes, entre empregados da Aperam South America e pessoas da comunidade. Com a proposta de estimular a prática de atividade físicas, o objetivo foi cumprido, durante a caminhada os participantes puderam sentir e apreciar a natureza, além de contemplar a paisagem do mirante instalado a 741m de altitude, oferecendo uma visão privilegiada da cidade de Timóteo, do Oikós, e vista parcial do Parque Estadual do Rio Doce. “Pra mim, foi um momento de aliar duas paixões, a atividade física e a apreciação da natureza. Sem dúvida, foi uma caminhada muito proveitosa ao lado dos amigos”, destacou a jornalista Sarah Faustino.

Dando continuidade às atividades da semana, relacionadas à educação ambiental, foi lançado um concurso de redação inspirado no tema Resíduo Sólido: Responsabilidade Compartilhada. Ao todo, onze escolas públicas de Timóteo participam da iniciativa com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental. .

Outra ação programada é uma aula diferenciada com os alunos do Projeto Construindo o Saber, alfabetização da 3ª idade, onde temáticas ambientais estarão sendo abordadas em sala de aula e no dia 5 de junho estarão estimulando o plantio por meio da criação de um boneco feito de sementes.

As ações visam chamar a atenção para questões cotidianas relativas ao meio ambiente. “Todo ano, promovemos atividades diversas voltadas para o público escolar, empresa e comunidade como forma de fomentar a prática de atitudes diárias que podem favorecer nosso meio ambiente. A proposta de toda a programação é fazer com que as pessoas reflitam sobre práticas sustentáveis em seu dia a dia”, destaca coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Juliana Jácome

AGENDA

Dando continuidade às atividades ambientais, na  segunda-feira,03, a Fundação participou do evento de recepção da equipe da Expedição Piracicaba, em parceria com a Prefeitura de Timóteo. Na próxima quinta-feira (6), a instituição participará de um Diálogo Interativo, realizado pelo programa Pró-Mananciais, em parceria com a Copasa. Finalizando a semana, no próximo sábado (8), a Fundação fechará a programação participando em um estande com doação de mudas, húmus e realizando um quiz ambiental durante a Caravana das Águas, evento este promovido pela Rede Ambiental Verde Vida na Ponte Perdida em Revés do Belém.