ACE e CDL de Timóteo fecham nova parceria para emissão de Certificado Digital


O Certificado Digital é uma identidade eletrônica, que permite realizar diversos serviços digitalmente. Possui validade jurídica e auxilia na redução da burocracia e de custos nas transações online. Agora, a população do Vale do Aço possui mais facilidade na emissão do documento. A ACE e CDL de Timóteo fecharam uma parceria com uma empresa de tecnologia para emitir o Certificado Digital de maneira mais rápida, segura e com planos para pessoas físicas e jurídicas.

Segundo a colaboradora da ACE e CDL de Timóteo, Gláucia Andrade, são diversos planos disponíveis e, quem tem interesse, seja para si mesmo ou para a empresa, pode contar com a ajuda do contador ou das próprias Entidades para a escolha do que mais se adequa às necessidades.

Gláucia orienta ainda sobre como fazer um Certificado Digital. Em primeiro lugar, é preciso entrar em contato com a ACE e CDL de Timóteo, para receber as orientações. “No nosso site é possível encontrar um banner com o link de encaminhamento para o site da certificadora, onde deverá ser preenchido um cadastro e, posteriormente, agendado um horário para comparecer à sede da ACE e CDL de Timóteo portando os documentos”.

Já sobre a documentação, Gláucia explica que varia conforme a demanda. Se for pessoa física, é preciso comparecer portando documento de Identidade, comprovante de endereço dos últimos três meses em nome do titular (original). Caso não tenha, é feita uma declaração de endereço na própria sede da ACE e CDL de Timóteo. Se for pessoa jurídica, é necessário apresentar o documento de identidade do administrador (quem assina pela empresa), comprovante de endereço, contrato social e as alterações contratuais, além do cartão CNPJ (original). No caso de entidades ou cooperativas, é necessário ainda o Estatuto e a ata.

Segundo Gláucia, caso a documentação esteja toda correta, o Certificado Digital fica pronto em torno de meia hora e já pode ser utilizado. O documento tem validade de um, dois ou três anos, depende do plano adquirido. Sempre que vencer, é necessário fazer uma renovação.