POSSE NOVO CONSELHO DIRETOR DO ROTARY FABRICIANO NORTE


Rogério Cavalieri(FOTO) assume presidência do Rotary Club Fabriciano Norte

Com presença de rotarianos, senhoras da Casa da Amizade, interactianos e convidados, o Rotary Club de Coronel Fabriciano Norte realizou a solenidade de posse do Conselho Diretor para o Ano Rotário 2019-2020 que tem como lema  “O Rotary Conecta o Mundo”.
Casa da Amizade
Na primeira parte da solenidade rotária aconteceu a posse do Conselho da Casa da Amizade, entidade formada por esposas dos rotarianos. A presidente 208-2019, Gabriela Azevedo Albeny Castro, após agradecer a todas a companheiras pelo empenho durante a sua presidência, transmitiu o cargo para a nova presidente Andréia Vespasiano Cassimiro Cavalieri que deu posse ao seu Conselho Diretor, que ficou assim constituído:
Presidente: Andréia Vespasiano Cassimiro Cavalieri, Primeira Secretária e Vice Presidente: Eleusa Sousa Horst de Freitas, Segunda Secretária: Margareth de Souza, Primeira Tesoureira: Mônica Dutra Novelli Ulhôa,  Segunda Tesoureira: Pollyana Kely Magalhães,                                                              Protocolo: Maria de Lourdes e Oliveira,  Segunda Protocolo: Zozimar Prado,  Serviços à Comunidade: Solange Barbosa.
Novo Rotariano
Na segunda parte da reunião, o Presidente 2018 – 2019, Breno Silva de Castro deu posse ao novo Companheiro Vinicius Xingó que se fazia acompanhar de sua esposa Marcélia.
Posse NRDC 
Outro momento importante da cerimônia foi a posse dos membros da diretoria 2019-2020 do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário – NRDC, construído na localidade do Cocais – zona rural de Fabriciano.
A nova diretoria ficou constituída com os seguintes moradores da localidade:
Presidente: Humberto José Carlos Medeiros; Vice Presidente: Valdimiro Rodrigues Saraiva; Tesoureira: Maria Aparecida Pereira; Segunda tesoureira:  Maria Auxiliadora da Silva Santos; Secretário: Paulo Vinícius Cruz e segunda secretária: Maria da Conceição do Nascimento.
Os Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDCs) são grupos de homens e mulheres que trabalham em parceria com os Rotary  clubs para melhorar suas comunidades. Cada Núcleo é patrocinado por um Rotary Club.  Os NRDCs são criados para realizar projetos com base nas necessidades específicas de suas comunidades. O NRDC construído na localidade rural dos Cocais pelo nosso clube está orçado em R$ 50.000,00 proveniente de doações voluntárias de rotarianos e empresários, além de apoio dos outros dois clubes de nossa  cidade: o Rotary Padrinho e o Rotary Melo Viana.
Homenagem especial ao ex presidente Jerry Alvernaz
O companheiro Jerry Torres Alvernaz – Presidente no Ano Rotário 2018 – 2019 recebeu o Título “Companheiro Paul Harris” das mãos do Presidente  Breno Silva de Castro. Esta é maior distinção outorgada por Rotary internacional.
Troca de comando
A solenidade teve sequência com o Presidente Breno Silva de Castro passando solenemente o cargo ao novo Presidente Rogério Cavalieri que ocupou a tribuna para seu primeiro pronunciamento.
“O meu desejo é o engrandecimento deste clube, o fortalecimento do nosso Distrito 4521 e a valorização do bom nome da instituição Rotary”, afirmou Cavalieri em trecho de seu discurso.
Na sequência foi empossado o novo Conselho Diretor para o Ano Rotário 2019 – 2020.
Novo Conselho
Presidente: Rogério Cavalieri
Vice presidente e Secretário: Dário de Freitas
Tesoureiro: Odacyr Bezerra
Diretor de Protocolo: Leoncio Corrêa
Comissão de DQA: Gilberto Medeiros
Projetos e prestação de serviços: Gerson Soares
Fundação Rotária: Benedito Pacífico (Bené)
Relações Públicas: Gláucio Satlher Junior
Administração do clube: Roberto Carlos
Novas Gerações: Lauro Martins Moreira
Conselho de Ex-presidentes: Breno Silva de Castro
Convidados
Entre os convidados estavam o Presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, Vereador Adriano Martins, os Vereadores Marcos da Luz e Leandro Xingó, o Governador Assistente 2019-20, Leônidas Bicalho, além de rotarianos de outros clubes, amigos e familiares de rotarianos.
A reunião festiva foi realizada no Espaço Metropolitano onde o clube se reúne semanalmente às quintas feiras a partir das 20 horas