Enéias Reis,disponibiliza verba para dois hospitais


A semana em Brasília foi marcada por uma grande conquista para a saúde do Estado. O governo federal autorizou na terça-feira (3/08) o pagamento de mais de 700 mil reais em emendas indicadas pelo Deputado Federal Enéias Reis,fFOTOS) PSL/MG. Os recursos já estão em conta do Fundo Municipal de Saúde de Belo Horizonte e de Coronel Fabriciano e serão distribuídos para 10 importantes hospitais que prestam atendimento à população de Minas Gerais e de outros estados também.

O governo federal autorizou o pagamento de mais de 700 mil reais indicados pelo Deputado Enéias Reis para hospitais do Estado. Os recursos serão aplicados no custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial e visam incrementar, por meio dessa indicação ao orçamento, a programação destinada às transferências regulares e automáticas consignadas na Atenção à Saúde da População para Procedimentos em Média e Alta Complexidade.

Em Coronel Fabriciano, o Hospital Dr. José Maria Moraes que no mês de julho completou 2 anos de reabertura sob gestão do Prefeito Dr. Marcos Vinicius, foi beneficiado com a indicação de 500 mil reais. O hospital realiza em média 100 atendimentos por dia e possui uma estrutura contendo 60 leitos, sendo 10 voltados para UTI adulto. Outro importante hospital beneficiado foi o Mário Penna em BH, responsável por atender 70% dos novos casos de câncer da capital e região metropolitana e mais de 20% dos novos casos de câncer de todo o estado de Minas Gerais.

Graças às indicações parlamentares, vários hospitais conseguiram reformar, equipar e custear várias áreas, significando um importante investimento para a saúde de Minas Gerais. “Não basta a boa vontade e a competência das entidades de saúde do Estado, sem infraestrutura mínima para prestar a assistência aos pacientes, os hospitais continuarão padecendo”, destacou o Deputado Federal Enéias Reis, que é membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família, do Grupo de Trabalho criado com a finalidade de analisar a atualização da Tabela SUS e da Subcomissão Permanente de Saúde da Câmara dos Deputados, garantindo que não medirá esforços a fim de contribuir efetivamente com o envio de recursos financeiros para a Saúde.

A Santa Casa de Misericórdia, o hospital São Francisco, o hospital Universitário, o Sofia Feldman, o Evangélico, o hospital da Baleia, o hospital Paulo de Tarso e o Madre Teresa também foram contemplados com a liberação de recursos