Gláucio Jr assume ACICEL-CDL


 FOTO – SATLER passa a comandar as duas entidades até a conclusão do processo eleitoral

O presidente do Conselho Superior da ACICEL-CDL, Gláucio Sathler Júnior, gestor das Óticas Maria José, assumiu, domingo,20, a condução das entidades até o final do processo eleitoral.As entidades, perderam no dábado,19, vítima de acidente, quando pedalava pela Avenida Manaim, em Ipatinga, a sua presidente, Maria Angélica Rodrigues Nunes
Ela havia assumido a presidência da entidade em maio deste ano, após renúncia do presidente Ismá Canedo de quem era vice-presidente. Por ser o ano eleitoral, Maria Angélica assumiu a presidência da entidade sem nomeação de outro vice.
Conforme o que prevê os estatutos das entidades, o presidente do Conselho Superior que é formado pelos ex-presidentes das entidades, conduzirá o processo eleitoral, cujas eleições estão previstas para o dia 28 de novembro deste ano, assumindp o comando das duas entidade até as eleições, onde será definida nova diretoria para o biênio 2020-2021.
Gláucio Sathler Júnior conduziu a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Coronel Fabriciano na gestão de 1992-1993 e desde então, passou a fazer parte do Conselho Superior, órgão consultivo e deliberativo das entidades que elege seu presidente e nova diretoria a cada biênio..
“Estamos abalados com a tragédia que nos acometeu. Maria Angélica assumiu a entidade prontamente em maio e conduziu os trabalhos de forma exemplar. Não desmerecendo o trabalho feito pelos ex-presidentes, mas ela transformou a entidade em pouco tempo, com uma gestão transparente e com uma postura firme e suave a todo o momento. Seremos eternamente gratos ao que ela nos proporcionou e
conduzirei as ações da entidade até o final do processo eleitoral dando o melhor de mim contando com o apoio dos ex-presidentes, diretores e conselheiros” declarou Gláucio Sathler Júnior.