Caratecas do CRAS Sudoeste e Oeste de Timóteo mudam de faixa


Cerimônia emocionou participantes e familiares
Os alunos da oficina de karatê dos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Sudoeste e OesteFOTOS passaram pelo exame de mudança de faixa nesta sexta-feira,13,, pela manhã, no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, no Centro Norte de Timóteo. Os caratecas e seus familiares comemoraram a conquista e elogiaram o trabalho desenvolvido nos CRAS. A avaliação dos 60 alunos foi conduzida pelo professor Sensei Eduardo Xavier, que representou a Federação Mineira de Karatê .
“Estou muito feliz com a evolução da minha filha no karatê. O esporte tem trazido muitos benefícios para ela, que está satisfeita em participar da oficina do CRAS Oeste”, destacou Kely Barbosa de Souza, mãe da aluna Emanuele Catarine, acrescentando que a professora Waléria Araújo Batista é maravilhosa e promove a interação com a família. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, disse estar orgulhosa do desempenho dos alunos que tiveram seus méritos reconhecidos com a mudança de faixa e entram numa nova etapa da vida esportiva. “Nosso maior objetivo é proporciona uma vivência familiar saudável e a formação de cidadania”, citou a secretária.
As oficinas de karatê são oferecidas na Praça CEU (Sudoeste) e no Distrito de Cachoeira do Vale (Oeste) e estão inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo (SADS). Para a gerente de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Patrícia Dias, este acompanhamento da criança, do adolescente e da família por toda a equipe da Assistência Social faz a diferença na história
de vida dos participantes.
“Foi um ano de muito trabalho, pois reestruturamos todo o Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que, entre outros serviços, oferece oficinas de karatê, futebol e atividades para crianças, adolescentes, adultos e idosos”, comentou a gerente. Àqueles que desejam que sua família oportunize as vivências oferecidas pelos CRAS devem procurar a unidade mais perto da sua residência e se informarsobre as atividades desenvolvidas. O interessado tem que fazer parte do Cadastro Único (CADÚnico) da Assistência Social.