AAPI participa de Seminário sobre gestão em saúde


A AAPI participará neste sábado, 11/3, na Faculdade FADIPA, do Seminário de Gestão Aplicada às Organizações de Saúde”, evento organizado pela Gestos Consultoria e Fadipa, com participações das mais importantes instituições que atuam, direta ou indiretamente, com serviços voltados à área de saúde no Vale do Aço. Além da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, estarão presentes os prefeitos e secretários municipais das quatro maiores cidades da região, bem como os diretores da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) e Unimed Vale do Aço.

A associação estará representada por Fellipe Pereira Santos,FOTO) gerente de saúde da AAPI. Bacharel em Farmácia e pós-graduado em MBA em Gestão de Saúde e Administração Hospitalar, Fellipe responde pela gerência de saúde da AAPI desde 2018. Em sua apresentação, Fellipe mostrará como a Associação se tornou uma referência em saúde preventiva no vale do aço.

O evento é uma relevante oportunidade para uma imersão de discussões sobre as gestões e experiências positivas da iniciativa privada, poder público e sociedade civil que trabalham com saúde no Vale do Aço.

Fundada em 1980, a AAPI possui atualmente 30 mil associados ativos e consolida 20 mil consultas médicas gratuitas/mês, 28 especialidades médicas e 100 profissionais da saúde em atendimento. A entidade administra seis unidades de saúde no Vale do Aço (Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo) e dois núcleos de atendimento descentralizado, um em Belo Oriente e outro em Ipaba. Além disso, faz a gestão de um laboratório próprio, no qual são realizados por mês uma média de 13 mil exames laboratoriais a preços exclusivos.

A associação oferece ainda benefícios nas áreas de lazer, bem-estar e turismo.