CENIBRA conquista prêmio de Gestão de Meio Ambiente


SANDRO MORAIS RECEBEU O PRÊ MIO

Empresas que buscam a sustentabilidade e a integridade nos negócios devem adotar boas práticas de gestão para que sejam reconhecidas pela sociedade e pelo mercado. Uma das qualidades mais admiradas é o cumprimento voluntário das leis, que atesta a idoneidade e a seriedade de uma organização.

E foi justamente por ser uma empresa sustentável e íntegra que a CENIBRA venceu o VII Prêmio Compliance ESG Brasil 2022, na categoria “Gestão de Meio Ambiente”. Entre 4 mil organizações inscritas, a CENIBRA se destacou por sua excelência no controle legal e na gestão corporativa.

Promovida pelo Grupo Ambipar, referência global em gestão ambiental, a premiação tem o objetivo de valorizar, incentivar e reconhecer as empresas brasileiras que estão em conformidade com as leis aplicáveis ao seu negócio e, mais especificamente, demonstram bons resultados em sustentabilidade, por meio do compliance e dos principais pilares do ESG – sigla em inglês para designar práticas de governança ambiental, social e corporativa.

A cerimônia de revelação dos ganhadores ocorreu em São Paulo, no dia 3/4/2023. A CENIBRA foi representada pelo assessor de Sustentabilidade, Sandro Morais Santos.  “A premiação da Ambipar é o reconhecimento pelo consistente e persistente trabalho realizado por um time competente e engajado na busca pela sustentabilidade”, disse.

Responsabilidade ambiental

A conservação e a proteção da biodiversidade são prioridades da estratégia de sustentabilidade da CENIBRA. O patrimônio biodiverso da Empresa é composto por cerca de 106 mil hectares de florestas, que sustentam variada e rica fauna silvestre e abundante recurso hídrico. A Empresa promove várias iniciativas de responsabilidade ambiental, como proteção de espécies ameaçadas de extinção (Projeto Mutum), formação de corredores ecológicos e apoio ao ecoturismo.