Instituto do Inox abre inscrições para curso noturno


Nova turma Soldagem TIG e acabamento de Aços Inoxidáveis começa em maio; inscrições já podem ser feitas pelo site do Instituto do Inox A Fundação Aperam Acesita, por meio do Instituto do Inox, abre mais uma turma para o
curso de Soldagem TIG e acabamento de Aços Inoxidáveis. As inscrições  podem ser feitas até o dia 26 deste mês. O curso será realizado de 3 a 23 de maio, de segunda à sexta, das 18h30 às 21h30, no Instituto do Inox.
O curso noturno traz oportunidade para pessoas que trabalham durante o dia e podem se qualificar à noite. É necessário que o candidato tenha mais de 18 anos. E o investimento para o curso é de R$650 que pode ser pago com cartão de crédito/débito ou boleto bancário. Vagas limitadas.
Conteúdo do curso
Com carga horária de 40 horas, o curso é baseado na teoria e prática de soldagem TIG em chapas e tubos de aços inoxidáveis com espessuras entre 0,8 a 1,2 mm. A regulagem e
operação de máquinas de solda, equipamentos de corte e dobra e a utilização correta de
insumos e máquinas rotativas para acabamento polido e escovado também estão entre os conteúdos programáticos do curso.
SERVIÇO
Curso Soldagem TIG e acabamento de Aços Inoxidáveis
3 a 23 de maio de 2023, de segunda à sexta, das 18h30 às 21h30
Local: Rua 38, nº 18A – Vila dos Técnicos – Timóteo/MG.
Inscrições até 26 de abril
Mais informações pelo site www.institutodoinox.com.br | e-mail: inox@institutodoinox.com.br
telefone 3848.3967.


Fundação Aperam lança Projeto Arte Movimento

Projeto oferece oficinas gratuitas de Dança Circular e artesanato em Max Crochê para

pessoas com 60 anos ou mais A Fundação Aperam Acesita lançou o Projeto “Arte Movimento", na tarde de segunda-feira (10/4), no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (AAPT). O encontro contou com a presença do vice-prefeito de Timóteo, José Vespasiano, do secretário de Saúde, Eduardo Morais, da secretária de Assistência Social Rosanna Borges, de parceiros, representantes de entidades que compõem a rede de atendimento às pessoas idosas de Timóteo, e o público inscrito no Projeto.
Realizado em parceria com o Conselho Municipal do Idoso de Timóteo (CMI), o Arte
Movimento proporciona aos participantes a oportunidade de participar de práticas
integrativas complementares, que são reconhecidas pelo potencial de contribuir para a
melhoria da saúde física, mental e social das pessoas idosas. O Projeto irá atender cerca
de 200 pessoas com 60 anos de idade ou mais, moradores do município, gratuitamente,
com oficinas de Dança Circular e Artesanato em Max Crochê.
O início das atividades do projeto Arte Movimento foi marcado pela palestra com a
psicóloga e coach Adelma Fernandes, sobre o tema “Cuidado Integral". "A vida é movimento! De experiência em experiência vamos nos movimentando para vencer desafios.
Esse é o maior legado que podemos deixar para as futuras gerações”, enfatizou a
palestrante. Vida em movimento Segundo o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o Arte Movimento reforça as iniciativas de promoção social já realizadas junto às pessoas idosas em Timóteo.
“Demos início a mais um importante Projeto, com a certeza de que será uma valiosa
contribuição para melhoria da qualidade de vida desse público, em todas as dimensões”, frisou Venilson.
Gratidão foi a palavra mencionada pelo vice-prefeito de Timóteo, José Vespasiano, durante o evento de lançamento do projeto. “Devemos toda gratidão aos idosos por tudo que já fizeram pela sociedade. E também à Fundação Aperam Acesita pela iniciativa”, reforçou o vice-prefeito sobre o projeto Arte Movimento. “A qualidade de vida das pessoas acima dos 60 anos é uma prioridade. Elas podem e devem ser mais independentes, mais autônomas”, completou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo, Rosanna Borges.
“A Fundação Aperam Acesita é nossa grande parceira em projetos que beneficiam a saúde física e mental dos idosos em diversos projetos. Temos a certeza de que este é mais um projeto de sucesso”, declarou a representante do Conselho Municipal do Idoso Inês Nunes.
Descentralização
Para facilitar o acesso ao Projeto, as oficinas serão oferecidas em vários espaços da
cidade, até outubro deste ano. Os praticantes de Dança Circular vão frequentar as aulas
Fundação Aperam Acesita, no Grêmio Recreativo AAPT, no bairro Olaria; no Serviço de
Acolhimento Institucional para pessoas idosas – Sodalício Tio Questor (para os moradores da instituição). Já os alunos da oficina Artesanato em Max Crochê terão acesso às aulas na Fundação Aperam Acesita; na AAPT, no Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho, no bairro São José; no CRAS, no Macuco; no Salão da Igreja Católica, no Alvorada; e no Núcleo Humanizar, no Cachoeira do Vale.