Zema e Anastasia debatem sobre desemprego na RecordTV Minas


Romeu Zema (Novo) e Antonio Anastasia (PSDB) participaram de debate na RecordTV Minas, neste sábado (20)

Zema criticou as gestões passadas do PSDB

Zema criticou as gestões passadas do PSDB

Ana Gomes

Os dois candidatos ao governo de Minas que avançaram para o segundo turno das eleições de 2018, empresário Romeu Zema (Novo) e o senador Antonio Anastasia (PSDB), participam do último debate promovido pela RecordTV Minas, na tarde deste sábado, dia 20, em Belo Horizonte.

No primeiro bloco, Zema e Anastasia falaram sobre desemprego e citaram que Minas possui cerca de 1,5 milhão e desempregados.

— Temos que reverter isso através de uma política que cria um ambiente favorável em Minas Gerais ao aumento de empresas de qualificação para que o poder público tenha condições de permitir que o emprego seja criado no Estado. Nós temos em Minas boa educação e temos condição de oferecer empregos de qualidade, afirmou Anastasia.

Zema, por sua vez, criticou as gestões passadas do PSDB.

— Minas é Estado mais inóspito para investir no Brasil. Nós temos a legislação tributária mais complexa. Isso já se arrasta a décadas e nada foi feito pelos políticos de sempre.

Zema disse que vai reduzir despesas como nunca se viu. Para economizar, disse que não vai morar no Palácio da Liberdade, nem receber salários enquanto a crise não passar. Prometeu renegociar dívidas com a União e criar emprego e renda em Minas facilitando a vinda de empresas e desburocratizando com sistema tributário.