Corrida do Galo teve 300 participantes, mesmo debaixo de forte chuva


Evento foi promovido pela Prefeitura de Ipatinga em parceria com o Clube Atlético Mineiro e a Caixa Econômica Federal
Mesmo debaixo de forte chuva, dezenas de participantes fizeram da 1ª edição da Corrida do Galo em Ipatinga um grande sucesso, na manhã dE domingo.21. no Parque Ipanema. Em sua maioria vestidos com trajes alvinegros, os competidores cumpriram o percurso de 5 km, desde as imediações do estádio Ipatingão até o kartódromo Emerson Fittipaldi, com contagiante entusiasmo.
A 1ª Corrida do Galo(FOTO) foi promovida pela Prefeitura de Ipatinga em parceria com o Clube Atlético Mineiro e a Caixa Econômica Federal.
O evento realizado no principal cartão postal da cidade premiou todos os participantes com medalha comemorativa, além dos troféus entregues para os vencedores das diversas categorias.
A organização informou que 300 atletas participaram da prova e cerca de 700 pessoas acompanharam a disputa, mesmo com o mau tempo. Além das disputas masculinas e femininas, também aconteceu a Maratoninha (Corrida Kids).
Quem esteve no Parque Ipanema também viu o local todo decorado com bandeiras do Atlético, além de tendas com macas para massagem, guarda-volumes, espaço kids, café da manhã, cabines de fotografias e uma loja para vendas de produtos do clube belo-horizontino.
Um pódio para premiação também foi montado próximo ao galpão principal do Parque e ali aconteceram também as atividades de abertura do evento, marcado por um aquecimento bastante animado. Após a corrida, os atletas tiveram à disposição aulas de ginástica funcional.
Aquecimento da economia
O prefeito Nardyello Rocha, que participou da prova, elogiou a estrutura e a organização. E Lembrou que desde o início da suagestão tem priorizado o incentivo ao turismo esportivo, uma vez que inúmeros segmentos da economia são movimentados.
“Muita gente veio de fora para participar desta Corrida do Galo. Essas pessoas dormiram, almoçaram, fizeram compras em estabelecimentos de Ipatinga, ou seja, gastaram dinheiro na nossa cidade, movimentando a economia. Além disso, nós estamos promovendo o entretimento e saúde para os ipatinguenses”, observou o prefeito.
Para uma das organizadoras da corrida, Fernanda Haddad, o foco agora, depois de todo o sucesso, é pensar nas próximas edições.
“Pelo fato de ter sido a primeira corrida oficial do Clube Atlético Mineiro na região, o resultado foi muito além do esperado e já estamos pensando na segunda edição. Corrida de rua é um esporte que cresceu muito e, que bom que a cidade de Ipatinga abraçou a ideia, mesmo sob forte chuva”.