Após anunciar extinção da pasta, Bolsonaro diz que vai manter Trabalho com status de ministério


As idas e vindas sobre as decisões do novo governo continuam. Depois de anunciar na semana passada a extinção do Ministério do Trabalho, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse nesta terça-feira,13, que a pasta manterá status de ministério, sendo reunido com outra pasta, ainda indefinida. “Vai continuar com status de ministério, não vai ser secretaria não”, declarou Bolsonaro em entrevista coletiva em Brasília.

Mais um recuo aconteceu também na área da educação. Depois dos planos iniciais de transferir a gestão do ensino superior para o Ministério da Ciência e Tecnologia, sob o comando do astronauta Marcos Pontes, Bolsonaro disse hoje que o ensino superior “a princípio vai ser mantido no Ministério da Educação mesmo”.

O general da reserva do Exército Fernando Azevedo e Silva, assessor do ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli, foi anunciado hoje como o futuro ministro da Defesa. Ele foi contemporâneo de Bolsonaro na academia militar, já criticou os salários pagos aos militares e o orçamento destinado às Forças Armadas.

No mercado financeiro, o dólar teve a maior alta em mais de dois meses: a moeda subiu 2% e fechou a R$ 3,831