UAI Ipatinga tem data definida para começar a funcionar


A Unidade de Atendimento Integrado (UAI), instalada na avenida Macapá, nº 665, no bairro Veneza, já tem data para começar a funcionar. Na manhã desta terça-feira,13,, a deputada estadual Rosângela Reis se reuniu com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães(FOTO, com Célio Aleixo e Rosângela Reis), solicitando a urgência na liberação do funcionamento do posto. Ele autorizou o início do atendimento a população até o dia 3 de dezembro deste ano.

A reunião foi realizada na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), na Cidade Administrativa. O vice-prefeito de Ipatinga, Célio Aleixo, que também participou do processo de implantação da estrutura, esteve presente no encontro.

A construção já se encontra pronta e dependia apenas da liberação de autorização do governo do Estado. O pedido da instalação do UAI em Ipatinga foi feito por Rosângela Reis. Todo o processo de implantação durou dois anos.

O novo posto do UAI de Ipatinga é implantado por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) e oferecerá serviços diversos, como emissão de documentos, emissão de passaporte, serviço no âmbito do Detran, entre outros tipos de utilidades que facilitará a vida da população.

“Isso vai trazer mais agilidade e melhor atendimento para as pessoas. É uma luta de anos minha, na qual estou desde o primeiro mandato como deputada estadual”, afirmou Rosângela Reis.

Segundo Helvécio Magalhães, as UAI’s fazem parte um projeto importante do Governo do Estado, que propiciam um atendimento mais próximo do cidadão. “Nós inovamos com essa a Parceria Público Privada e a unidade de Ipatinga será uma unidade a mais. Nós temos toda a expectativa de abrir a unidade até 3 de dezembro. Esperamos que o novo governo continue esse projeto e agregue novos serviços”, disse o secretário.