Mulher de Paulo Brant será presidente do Servas no governo Zema


Tradicionalmente ocupado pelas primeiras-damas, o cargo de presidente do Servas (Serviço Social Autônomo), que cuida de ações sociais do governo, será da mulher do vice-governador Paulo Brant (NOVO), Aléxia Paiva(FOTO). A corretora de imóveis é a primeira na linha de sucessão, já que o governador Romeu Zema, de 54 anos, é divorciado e não se casou novamente.
De perfil discreto e sofisticado, Aléxia se casou com Paulo Brant em novembro de 2017. Ela é a terceira esposa do vice-governador. No perfil do Instagram, se apresenta como executiva de vendas de unidades de luxo na Pitchon Imóveis.
Quem deixa o cargo é a mulher do governador Fernando Pimentel (PT), Carolina Pimentel. Antes dela, a mulher do ex-governador Alberto Pinto Coelho (PPS), Célia Pinto Coelho, presidia a entidade.

A função, que não é remunerada, pela natureza do serviço é voluntário, já foi ocupada pela irmã do senador Aécio Neves (PSDB) , Andréa Neves. Hoje casado com Letícia Weber, o agora futuro deputado federal (a troca de cargo ocorre em fevereiro) era solteiro quando governou Minas.  Procurada, a assessoria do vice-governador Paulo Brant informou que, como Zema não tem esposa, Aléxia Paiva é o nome natural na linha de sucessão, mas “as configurações ainda estão sendo tomadas”. Também disse  que Aléxia não daria entrevistas por enquanto, já que ainda não foi formalizado o convite.

O Servas atua em parceria com setores público e privado no desenvolvimento de ações sociais. Entre os focos estão a captação e distribuição de doações, combate à fome e a prestação de serviços assistenciais para promover a saúde, o amparo a idosos, crianças e adolescentes vulneráveis e pessoas em situação de rua.