Inscrições para 1000 moradias do Programa “Fabri Meu Lar” encerram dia 10 de janeiro


DCIM100MEDIADJI_0004.JPG

A próxima quinta-feira, 10 de janeiro, é o último dia para realizar o cadastro para o Programa Habitacional “Fabri, Meu Lar”. Por meio do Minha Casa, Minha Vida, o município ofertará 1.000 novas moradias para atender a população da faixa 1, com renda familiar de até R$ 1,8 mil mensais. A inscrição é gratuita e pode ser realizada online, pelo site www.fabriciano.mg.gov.br, ou presencialmente nas sedes do Bolsa Família, no Centro, e do CRAS da Praça CEU, no Melo Viana.

Segundo dados da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, mais de 2 mil pessoas já foram inscritas no “Fabri, Meu Lar”. No entanto, a estimativa é que o déficit habitacional no município chegue a 4 mil imóveis. “Este é o maior programa de habitação, como foco no social, realizado na cidade nos últimos 20 anos. A nossa a administração, por meio da gerência de Habitação, quer garantir o acesso a moradia digna para quem mais precisa. E a inscrição no programa é o primeiro passo”, reforça o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

As unidades habitacionais têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro(FOTO). Atualmente, estão em curso as obras de dois conjuntos habitacionais, com prédios de quatro e cinco andares, infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, vias pavimentadas e área social com quadra poliesportiva. São duas frentes de trabalho: no Residencial Contente I, são construídos 288 apartamentos e no Buritis, com mais 500 unidades. O município já tem assegurados recursos para mais 212 apartamentos, totalizando mil moradias até 2020.

PARA FAZER O CADASTRO

·         Ter renda familiar bruta de até R$ 1,8 mil mensal;

·         Não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social de qualquer esfera do Governo;

·         Não possuir casa própria ou financiada;

·         Ser maior de 18 anos;

·         Residir no município de Coronel Fabriciano;

·         Estar inscrito no Cadastro Habitacional do município.

CRITÉRIOS E SORTEIO

Os critérios de seleção estabelecem prioridade para famílias em atendimento de “aluguel social”, residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; que façam parte pessoa idosa, deficiência ou com a mulher como a responsável pelo grupo familiar. A seleção será feita por sorteio, conforme os critérios acima. A lista de contemplados será divulgada nos canais oficiais da Prefeitura.