O DESABAFO DE UM PAI


RENATO CURSAGE

Eu acompanho o caso do Neymar bem de perto! Não que eu seja fã dele … nunca fui!
Mas este fato me remete a algo que eu já vivi!

A Lei Maria da Penha deu as mulheres um poder descomunal, desproporcional! Elas, movidas por ódio ou por desamor, podem acabar com a vida do ex-marido e até prendê-lo! Uma vez que só palavra delas basta!

O governo negligente do PT, não satisfeito, mudou a tipificação do Art 213 CP, tipificando todo ato libidinoso como estupro.

Foi um avanço? Sinceramente, eu acho que não! Não se muda uma sociedade com leis e sim com princípios!

Eu fui um dos pioneiros a pactuar a guarda compartilhada em Minas Gerais! A novidade me foi apresentada pelo meu professor de faculdade, RCP.

“Duas casas, dois corações” foi a manchete do Jornal Estado de Minas – com a minha entrevista!

Ocorre que a mãe do João queria voltar para Coronel Fabriciano e, para tanto, precisaria quebrar a “guarda compartilhada”

O meu professor me traiu e a orientou a fazer um BO de agressão contra mim … e, nos termos da lei, só a palavra dela bastaria!

Impetuoso que eu sou … invadi o escritório dele e, com o dedo em riste, o enquadrei … fui seu aluno … você me conhece! Você sabe que eu não fiz isso! Me respeite!

Ele, em ato de sensatez, renunciou ao mandato … e nunca mais nos falamos!

Para minha infelicidade, a mãe do meu filho contratou um advogado muito pior, moralmente e intelectualmente! Outro infeliz, desleal e desumano e grande causador da discórdia no Vale do Aço!

Gente pequena pensa pequeno … os relacionamentos acabam … mas os filhos são eternos! São pra toda vida!

No dia em que eu fui entregar um uniforme novo para o meu filho … ele me fez abraçá-lo pela grade do prédio! Jamais o perdoarei! Nem nesta vida, nem na outra!

Impetuoso que sou … esbravejei e o coloquei no seu devido lugar! Burocrata! Ignorante! Babaca!

Bom! Ele me processou por danos morais … perdeu e pagou os honorários de sucumbência!

Mandei cita-lo na Faculdade de Ipatinga … onde ele, infelizmente, ainda leciona, para que ele saiba e nunca se esqueça que não se brinca com o brio de um homem! O dinheiro … eu doei no sinal!

Infelizmente, a mãe do meu João aprendeu o caminho da delegacia … e contra mim fez inúmeros BO … até conseguir o decreto de prisão!

Todavia . .. escapei! Quando sai do meu escritório .. lá estava ela é sua irmã, com uma filmadora na mão, para tentar me desmoralizar e assassinar a minha reputação!

Mas Deus é mais!! Eu não ia dar este gostinho aos Cotta’s !

Dentro do porta malas eu fugi para onde minhas pernas conseguiram me levar … no carro de um outro amigo … parei em Lavras e lá fiquei até conseguir reverter a situação!

Meu dileto amigo e diretor da Faculdade de Direito da PUC/MINAS, em que eu lecionava, demonstrou para a juíza quem eu era e a real situação obtendo, incontinenti, a revogação da ordem!

Infelizmente, com tudo isso, a guarda compartilhada foi quebrada e meu filho foi se embora para Fabriciano!

No e-mail sarcástico, que eu mandei emoldurar, ela me dá conta da mudança e me franqueia e visita encetada nas quartas-feiras das 18:00 às 22:00 horas, mesmo ciente e consequente que estávamos ha 209 km de distância!

Enfiei a viola no saco e aceitei o que Deus me reservou! Eu podia ligar … mas ele “nunca” estava! Eu podia mandar “balas” … mas ela disse que estragava os dentes… e assim foi!

Para evitar conflitos eu contratei um motorista e comprei um carro com oito aibags só pra leva-lo e busca-lo em Fabriciano! A nossa 381 é um perigo! Ele andava no carro novo e eu no velho!

A este motorista eu dei um apartamento pra morar … hoje, ele quer me tomar o apto, por meio de uma ação de usucapião! C’est la vie!

Bom!

O fato é que o assassinato de reputações tem que ser punido!

O que se passa com o Neymar, muita gente passa, todos os dias, em todas as comarcas deste país, em outras proporções! Óbvio ululante, cada qual com seu peso! Mas isso precisa acabar !!!

Ele perdeu o prestígio, dinheiro, patrocínio! Para ele isso é importante!

Outros homens perdem algo mais valioso … o amor dos seus filhos … o convívio com sua prole!

Voce cria um filho com todo amor e carinho! Cura umbigo! Não dorme à noite! Trabalha feito um condenado, para dar a ele o melhor … e , num passe de mágica … tudo vira pó !

Eu não sei quanto tempo eu não vejo e não falo com meu filho … eu ligo e ele não atende!

Mas sei que a atitude dele é oriunda da alienação parental, feita por gente covarde, egoísta e doente, como a Najila!

Que Deus tenha piedade desta moça … e de todas as mulheres que assim agem … e que tal fato sirva para que nos possamos mudar a legislação em vigor para garantir a todos uma igualdade de tratamento, sem prejulgamento ou condenação virtual!

A você meu filho, só um recado: Te amo!