Usipa é campeã do Circuito Vale do Aço Master de Natação


Ipatinga – No ú sábad,07, a equipe de Natação Sicoob Vale do Aço/Usipa(FOTO), categoria Master, sagrou-se campeã do Circuito Vale do Aço de Natação. O evento é composto por quatro fases e a Usipa adquiriu a vitória com a somatória de pontos das etapas da competição.

Dos 80 atletas que participaram do Circuito, 23 eram representantes da Usipa. Ao todo, os nadadores do clube tricolor conquistaram 45 medalhas, sendo 18 de ouro, 13 de prata e 14 de bronze. O balanço supera a expectativa e, também, o resultado na 3ª fase, visto que nela os atletas garantiram 38 medalhas.

“Alguns nadadores competem em mais de uma prova. Por isso, é possível o número de medalhas ser superior à quantidade de atletas. Conseguimos motivar os atletas a continuarem participando das competições. Desta forma, o grande número de medalhas e nadadores no pódio, pela primeira vez, motiva outros atletas a participarem futuramente. Estamos muito felizes com o título de campeões gerais do Circuito Master”, conta o técnico da equipe Master da Usipa, Edilar Soares.

A 4ª e última fase do Circuito Vale do Aço Master de Natação, ocorreu no Industrial Esporte Clube, envolvendo nadadores de 20 a 80 anos.