Terminam na quarta-feira inscrições para cursos da UFMG de preparação de mão de obra industrial


Ao todo são 200 vagas e as inscrições serão abertas em meados de dezembro; cursos são para desenhista cadista, construção civil, eletricista instalador predial de baixa tensão, mestre de obras e tecnologia da soldagem

As inscrições para os cursos de aperfeiçoamento profissional de 2020 do Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (CIPMOI) da UFMG terminam na próxima semana, devendo ser feitas presencialmente, até amnha, 14 de dezembro, ou entre os dias 16 e 18, no prédio da Escola de Engenharia da UFMG, campus Pampulha. Serão ofertadas vagas para desenhista cadista, construção civil, eletricista instalador predial de baixa tensão, mestre de obras e tecnologia da soldagem, totalizando 200 vagas. As aulas ocorrerão entre março e dezembro de 2020.

O processo seletivo consiste em quatro etapas, com inscrição, prova escrita, entrevista e matrícula, respectivamente, devendo ser efetuado um pagamento referente à taxa de matrícula. Contudo, as mensalidades do curso são gratuitas. Para participar, os candidatos devem ter, obrigatoriamente, no mínimo 18 anos e ter o Ensino Fundamental I completo para os cursos de eletricista, mestre de obras e tecnologia da soldagem, e Ensino Fundamental II completo para o curso de desenhista cadista.

CIPMOI
Com 62 anos de atuação, o CIPMOI busca qualificar profissionais nas áreas da construção civil, elétrica e mecânica, servindo como mediador entre desenvolvedores de novas tecnologias e com os que lidam diretamente com a aplicação do trabalho. O principal objetivo é oferecer aos alunos uma oportunidade de adquirirem noções teóricas do trabalho realizado, além de promover discussões sociopolíticas e seus reflexos no cotidiano.

Para mais informações, acesse o 
edital ou contate o número: (31) 3409-1733 (atendimento apenas das 17h às 19h, de segunda a sexta-feira).