Novo site da CENIBRA destaca ações de sustentabilidade


Com layout mais moderno, conteúdos interativos, novas funcionalidades e maior facilidade de acesso às informações, o novo site da CENIBRA já está no ar. Nele, a Empresa apresenta uma visão ainda mais clara e transparente sobre seus compromissos socioambientais, com um olhar voltado para o presente e o futuro.

A nova estrutura do site valoriza as ações de sustentabilidade da Empresa. Destaque para a agenda ESG – sigla em inglês que significa sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa. Agora, cada um dos pilares do ESG conta com conteúdo dedicado, pelo qual os usuários podem navegar e ter acesso a informações detalhadas.

Outro ponto de destaque é a forma como a CENIBRA presta contas ao público. A seção “Central de Indicadores” disponibiliza informações sobre a performance econômica, ambiental, social e corporativa, seguindo os padrões da Global Reporting Initiative (GRI), uma organização internacional sem fins lucrativos e pioneira no desenvolvimento de uma abrangente estrutura de relatórios sustentáveis.

As questões de diversidade e inclusão também estão presentes no novo site. Além das informações sobre o que a Empresa tem feito para promover um ambiente de trabalho cada vez mais diverso e inclusivo, o novo site conta com recursos de acessibilidade, como leitor de páginas e intérprete de libras virtual.

Os usuários podem acessar o site pelo endereço www.cenibra.com.br. Todo o conteúdo é responsivo, ou seja, adapta-se a qualquer tela de dispositivo móvel sem perda de informações e navegabilidade. Um chatbot também está disponível para responder às perguntas enviadas pelos internautas.

O lançamento faz parte das comemorações de 50 anos de fundação da CENIBRA. A Empresa está comprometida com a transparência e a comunicação aberta com a sociedade. O novo site é um reflexo deste compromisso.

Empresa

Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano. A Empresa está presente em mais de 80 municípios mineiros, com cerca de 7 mil empregos diretos.

Mais informações: comunicacaocorporativa@cenibra.com.br | 0800 283 3829